Diogo anuncia o primeiro Centro de Formação do Turismo da Região Sul Fluminense

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou nesta terça-feira, dia 30, que o município vai ganhar o primeiro Centro de Formação do Turismo da região Sul Fluminense. O Centro vai oferecer diversos cursos e também sediará reuniões, oficinas, palestras, exposições voltadas para temáticas do turismo. A princípio serão oferecidos quatro cursos. O deputado estadual, Tande Vieira, visitou, recentemente, o espaço localizado na Rua Pastor Elson, no bairro Montese.

Segundo Diogo, o Centro de Formação de Turismo, será instalado em um imóvel do próprio município. “É uma novidade muito importante para o desenvolvimento do turismo na região e coloca Resende, mais uma vez, como referência na região. Esse será o primeiro Centro de Formação na área no Sul do Estado e vai aprimorar ainda mais a qualidade de nosso turismo com profissionais qualificados. Os trabalhos já começaram e muito em breve Resende terá mais esse grande reforço”, disse o prefeito, acrescentando que a prefeitura já fez o levantamento dos equipamentos que serão utilizados.

O deputado Tande Vieira visitou as obras de reforma do espaço onde vai funcionar o Centro de Turismo-Divulgação PMR

O pré-quadro de cursos disponibilizados compreende: Inglês Instrumental Aplicado ao Turismo, Monitor em Turismo Histórico-Cultural, Noções Básicas de Libras Aplicado ao Turismo, Atendimento ao público – Turismo e Organização de Eventos. Cada curso poderá ter particularidades no público-alvo.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, visa proporcionar cursos livres profissionalizantes para os alunos do Ensino Fundamental II da rede pública de ensino (municipal e estadual). Os cursos serão responsáveis por qualificar e incentivar os jovens a trabalhar no setor turístico e de serviços, apresentando um campo de trabalho de grande potencial de crescimento na região. “Além de tantos benefícios diretos com os cursos, o Centro de Formação do Turismo estará de portas abertas para diversas atividades que tangem o turismo, como reuniões, oficinas, palestras, exposições voltadas para as temáticas do turismo e áreas correlatas. Será um ponto de encontro para todo conhecimento relacionado à área e que poderá ser cedido em parcerias para o uso de outras entidades também, privadas, públicas e da sociedade civil. Estamos muito felizes com essa conquista”, disse o secretário municipal de Turismo, Tiago vieira, o Tisga.

Os cursos propostos são de curta duração, com possibilidade de parcerias com profissionais de outras instituições, tais como Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Grupo Excursionista Agulhas Negras (GEAN), Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS).

Deixe um Comentário