Desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada são constatados em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga identificaram, neste sábado, dia 25, uma área de 1.500 metros quadrados com degradação ambiental as margens do Rio do Saco, em um terreno de manguezal. Os militares em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde  – Programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – , descobriram o desmatamento em área de preservação permanente próximo a Praia do Recife, no Bracuí, em Angra dos Reis.

Desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada em uma área as margens do Rio do Saco-Divulgação PM

No local, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, constataram o teor da

denúncia, encontrando desmatamento, supressão de vegetação, queimada e abertura de estrada em uma área considerada de preservação permanente as margens do Rio do Saco, em um terreno de manguezal.

Como não havia nenhum responsável pelos ilícitos, os agentes realizaram patrulhamento no local e por não identificarem o suspeito, procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Em 2020, o Linha Verde já cadastrou 161 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. A população pode contribuir com o meio ambiente, denunciando através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Deixe um Comentário