Desfile Cívico em Volta Redonda conta com a participação de 100 entidades da cidade

1

VOLTA REDONDA

Os 197 anos da Independência do Brasil, celebrados neste sábado,7, foram comemorados com o tradicional desfile cívico na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado. A festa, que teve início com hasteamentos de bandeiras, com apresentação da Banda e do Coral Municipal, logo cedo. Em seguida, foi iniciado o desfile das mais de 100 entidades e instituições militares além de grupos de escoteiros, representantes do Poder Público e da sociedade civil.

O vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, foi o escolhido para hastear a Bandeira Nacional, e a o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Edson Quinto, a Mercosul. Já o comandante do 22º Grupamento de Bombeiro Militar, o tenente-coronel Valério Januzzi, hasteou a bandeira do Estado do Rio de Janeiro e o veterano da 2ª Guerra Mundial, o tenente Francisco Leal, acompanhado da filha Maria Isalete, fez o hasteamento da bandeira de Volta Redonda.
CERCA DE CINCO HORAS

O desfile, segundo estimativa dos organizadores, teve duração de quase cinco horas, e atraiu centenas de pessoas para a Avenida Paulo de Frontin. O desfile apresentou parte da história recente da cidade e suas conquistas por meio das secretarias municipais, que apresentaram seus principais programas, além dos grupos militares e entidades civis que contribuem para o desenvolvimento do município.
O prefeito Samuca Silva, que esteve presente nas comemorações, aproveitou o momento para agradecer as instituições que participaram da festa. Lembrou que a cidade mostra sua força por meio deste desfile e que a atividade é uma maneira da população conhecer de perto alguns dos programas desenvolvidos pelo Poder Público Municipal. Por isso, esteve presente no desfile programas como os dos programas para idosos das secretarias de Ação Comunitária (Smac) e de Esporte e Lazer (Smel), como as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, acompanhadas pelos alunos e músicos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, cursos profissionalizantes da Fundação Beatriz Gama (FBG) e muito
mais.

QUATRO FASES

O desfile em Volta Redonda foi realizado em quatro fases, sendo a primeira com participação da Banda e Coral Municipal, e ex-combatentes. Em seguida, desfilaram a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), grupos de escoteiros de Volta Redonda e as secretarias de Cultura, com a participação da Fanfarra da Terceira Idade;,Ação Comunitária; e Esporte e Lazer; além da Fundação Beatriz Gama (FBG).
Passaram também pela Avenida Paulo de Frontin o Lar Recanto das Crianças e Lar Pestalozzi, da Apae-VR, como a Secretaria de Educação, com o Projeto Volta Redonda Cidade da Música. A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) encerro a segunda fase do desfile com a Banda de Concerto apresentando os colégios, programas e projetos. A terceira fase do desfile contou com a participação da Ordem Demolay e Filhas de Jó, Rotaract Club Cidade do Aço e das escolas particulares e estaduais do município.
A festa da Indepenmdência do Brasil em Volta Redonda foi encerrada com a Equipe de Kart, Programa Piloto Cidadão, Falcões de Aço Moto Club, Jeep Clube, Equipe Thugs, Equipe Vivendo no Baixo 272º, Arena 22, Clube de Antiguidades Automotivas, Clube Chevetteiros, Clube dos Opaleiros, Clube do Fusca e Clube Hípico de Volta Redonda. O público acompanhou com muita animação as apresentações das entidades.

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !