Descarte de eletroeletrônicos em Resende ajuda o combate ao câncer

0

RESENDE

Em parceria com o Rotary Club a Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) promove no sábado, dia 20, em sistema drive-thru, no Parque das Águas, no Jardim Jalisco, a campanha de descarte solidário de eletroeletrônicos. A ação ocorrerá das 9 às 15 horas.

Todo o recurso financeiro arrecadado pela venda dos itens descartados para uma empresa licenciada será doado à Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC).

De acordo com a bióloga e educadora ambiental da Amar, Maira Ferrari da Cunha, uma tenda será montada no Parque das Águas, próximo à Avenida Beira Rio, para que os doadores em seus veículos façam a entrega dos eletroeletrônicos. Uma equipe auxiliará a população no manuseio desses resíduos eletroeletrônicos. “É uma excelente oportunidade para a população fazer o descarte adequado daquele aparelho de som que às vezes fica guardado em casa por anos e já não funciona, aquela geladeira velha que também não funciona, entre outros artigos. Tem um grande impacto para o meio ambiente e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade de fazer uma boa ação, já que o material será vendido para uma empresa especializada e a venda será convertida em recursos destinados à FNCC”, comentou.

Além do descarte, a Amar em parceria com a concessionária Água das Agulhas Negras terá uma tenda no local, atendendo todos os protocolos de segurança sanitária, para informar a população sobre a importância da preservação da água e sobre o descarte de resíduos. Entre as informações prestadas, a equipe chamará a atenção para o cronograma da coleta seletiva nos bairros.

DESCARTE EM MAUÁ E ENGENHEIRO PASSOS  

Além do descarte realizado no Parque das Águas, no dia 20 a ação também oferece o descarte nos distritos de Visconde de Mauá e Engenheiro Passos. Os moradores desses locais têm até o dia 18 para descartar seus resíduos em pontos estratégicos de cada um dos distritos.

Em Mauá, o descarte é feito na sede do Parque Estadual da Pedra Selada, na Rua Wenceslau Braz, nº 240, das 9 às 16 horas. Já em Engenheiro Passos, os moradores poderão descartar o lixo eletrônico na Casa Azul, na Avenida das Camélias, s/n, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O QUE SERÁ ACEITO COMO DESCARTE

Os eletroeletrônicos, foco da ação, podem ser definidos como todo e qualquer aparelho que precise de energia para funcionar, seja essa energia vinda de pilhas, baterias ou que precisam ser ligados à tomada. Os possíveis materiais vão desde aparelhos pequenos como celulares e afins, até ventiladores, fogões, geladeiras e lavadoras de roupas.

Deixe um Comentário