Descartada greve dos trabalhadores da São Miguel após empresa acertar salários atrasados

0

RESENDE

A direção da Transporte Urbano São Miguel, empresa que presta serviço do transporte público no município, anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 16, que foi descartada a greve dos trabalhadores, que estava programa para acontecer.

A Viação São Miguel informou, por meio de nota oficial enviada a imprensa que conseguiu depositar os salários dos colaboradores, com o apoio do Poder Público, que atuou para que este caso fosse resolvido. “Comunicamos que não existe no momento nenhum risco de paralisação. A Viação São Miguel agradece a compreensão da população resendense”, informa a empresa.

Greve estava marcada para começar a partir das 17 horas desta quinta-feira-Cyntia Freitas

Os trabalhadores anunciaram, no final da tarde de segunda-feira, dia 13, que entrariam em greve, a partir desta quinta-feira. A medida foi decidida pelos trabalhadores após assembleia geral realizada na porta da empresa junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Barra Mansa. Na ocasião, os trabalhadores e o Sindicato elaboraram um comunicado, enviado ao prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, informando que a assembleia geral deliberou pela cessação coletiva do trabalho a partir das 17 horas de hoje. Os trabalhadores alegam ausência de solução na negociação coletiva entre a São Miguel.

De acordo com a categoria, a empresa não havia realizado, até o momento, o salário do mês de janeiro. Eles ainda reivindicam outras propostas trabalhistas como o FGTS, Participação nos Lucros (PLR), pagamento de tíquetes de alimentação, horas extras, auxílio sapato, uniformes, dentre outros.

Segundo a direção da Viação São Miguel, o salário de janeiro dos motoristas foi depositado. Já com relação as outras pendencias trabalhistas reivindicadas pela categoria, uma nova reunião será realizada entre a empresa e os trabalhadores. “Marcamos uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Barra Mansa para conversarmos na próxima quinta-feira, dia 23”, disse a direção da São Miguel.

Deixe um Comentário