Deputado recebe visita de representante do Estado para construção de Colégio Militar na Região Leste

0

BARRA MANSA

Ao invés da Região Leste ter um Colégio Militar funcionando dentro de uma escola já existente, pode ser construído um novo espaço. Nesta segunda-feira, 16,  o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) recebeu em Barra Mansa técnicos da Secretaria Estadual de Educação. Eles avaliaram dois terrenos. Um, da prefeitura, que seria cedido para construção do Colégio Militar. E outro, no bairro Colônia Santo Antonio, para reconstrução do novo Colégio Estadual Municipalizado Santo Antônio, demolido na gestão passada.

O deputado recebeu o coordenador do Colégio Cívico-Militar do Estado, André Monteiro. No mês passado, Marcelo esteve na Região Leste para mais uma reunião com os moradores para discutir a implantação do Colégio Militar. Foi sugerido nesse último encontro que os alunos do Colégio Ada Bogato fossem transferidos para o Colégio Estadual Boa Vista, mas, em conversa com o prefeito Rodrigo Drable, ficou definido que a melhor medida seria a construção de uma nova unidade, por parte do Governo do Estado. O prefeito então se dispôs a ceder um terreno.

O novo local seria no bairro Boa Vista III. E o coordenador do Colégio Cívico-Militar do Estado, André Monteiro, informou que a estrutura seria em formato modulado e que as obras levariam aproximadamente quatro meses. A área disponível tem três mil metros quadrados e fica ao lado do local onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Também participaram da visita, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Eros ; o subsecretário municipal da Educação, Marcus Barros; o vereador José Abel Mariano; o ex-vereador Tainha; a ex-vereadora Neuza Mariano; e lideranças da localidade.

“Foi dado o primeiro passo. O governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, estão muito empenhados nesse processo e tenho certeza que em breve a comunidade poderá contar com o Colégio Militar”, frisou Marcelo Cabeleireiro, destacando que a região abrange 29 bairros e mais de 40 mil moradores. O próximo passo, segundo ele, é a cessão do terreno e depende apenas da prefeitura agilizar todo processo de documentação.

COLÉGIO SANTO ANTÔNIO

A outra visita aconteceu no terreno onde funcionava o Colégio Estadual Municipalizado Santo Antônio, no bairro Colônia. A intenção é que ele seja reconstruído. A unidade foi demolida na gestão passada e os alunos foram realocados para o CIEP 486 Professor Luiz Vallejo.

O deputado está lutando pela construção da nova escola para atender a demanda do local que reúne cerca de 40 mil moradores.

O terreno de quase cinco mil metros quadrados pertence ao governo estadual, que seria responsável pela obra. No entanto, a unidade continuaria sendo gerida pela prefeitura. Os técnicos da Secretaria de Educação fizeram uma avaliação e entendem a necessidade de um novo colégio para suprir a demanda do local. Agora, o deputado se reunirá novamente com o secretário Pedro Fernandes para definir os próximos passos.

Além dos representantes do Estado e do município, a visita também contou com presença de lideranças comunitárias do bairro Colônia Santo Antônio.

 

Deixe um Comentário