Deputado Marcelo Borges atinge 100 dias de mandato

0

BARRA MANSA

Completando 100 dias de mandato, no último dia 11 de maio, o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), visitou hoje, 27, o jornal A VOZ DA CIDADE para realizar um balanço de sua trajetória na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Este começo não está sendo fácil, falta muita coisa a ser construída, o governador Wilson Witzel está arrumando a casa. Estou esperando o momento certo para colocar os planos para região em ação”, aponta. Seu maior projeto é lutar pela geração de empregos, e incentivar empresas de todos os portes a investirem no Sul Fluminense.

“Em breve Volta Redonda ganhará seis novas empresas e a ArcelorMittal irá ampliar suas instalações, gerando mais empregos”, disse. Outro ponto de atuação do deputado é trabalhar pela infraestrutura como asfaltamento e rede de esgoto dos municípios do estado. Para isso, conta com a parceria com o deputado Gustavo Tutuca (MDB). “Firmamos uma grande parceria, na política não se pode ter vaidade, estamos, os dois, lutando pelo bem maior que é a nossa região”, cita.

BALANÇO

-Chuvas

Recentemente fortes chuvas atingiram Barra Mansa e Volta Redonda. Segundo Marcelo Cabeleireiro, através de sua articulação, o governador Wilson Witzel sobrevoou as cidades para ficar ciente da situação. “Essa visita serviu para que o governador acompanhasse de perto tudo o que aconteceu nas cidades, principalmente em Barra Mansa. Na ocasião foi mencionada a possibilidade de construção de 400 moradias para as pessoas que sempre sofrem com as enchentes. Cabe à prefeitura encontrar um terreno e o governo do estado construir”, apontou.

-Repasses

Uma das prioridades do mandato do deputado é investigar se as verbas estão chegando a seu destino da forma correta. “Sempre houve muito desvio de verbas por parte dos governos estaduais anteriores. Nosso trabalho é fiscalizar, ficar atento se tudo está chegando de forma correta para quem realmente precisa”, contou.

-Segurança

Será debatido hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o fundo de segurança igualitário para todo o estado. Além disso, o deputado defende um maior efetivo da Policia Militar (PM) na Costa Verde e região. “Recentemente o estado promoveu um concurso público para mais de três mil novos PMs, nosso objetivo é que os policiais da nossa região que atuam em Unidade de Policia Pacificadora (UPP), voltem as suas cidades para atuarem. Estamos estudando a melhor forma de melhorar a segurança pública”, citou.

Borges também luta para a implantação da Delegacia de Atendimento  à mulher (Deam) em Barra Mansa.

-Saúde

O deputado destaca que vem lutando para que o Hospital Regional funcione totalmente. Atualmente, de acordo com ele, o funcionamento é de apenas 20%. “Faltam profissionais e alguns maquinários, está bem ociosa a sua utilização. O secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, juntamente com os secretários municipais de Barra Mansa e Volta Redonda se comprometeram a utilizar melhor o espaço, e podem contar com o estado para tal. A utilização completa do Hospital viabiliza economia para as prefeituras que evitam mandar seus pacientes para consultas e exames na capital”, analisa.

Outro ponto destacado pelo parlamentar é a ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa de Barra Mansa. “Já fiz toda a negociação entre prefeitura, Colégio Estadual Barão de Aiuruoca e Santa Casa, agora só faltam assinar o contrato, a área para a ampliação do Pronto Socorro está disponibilizada”, informa.

-Educação

O deputado conta que recebe várias reivindicações de falta de professores e falta de equipamentos das escolas. Além disso, docentes reclamam que a perícia médica atualmente é realizada apenas no Rio de Janeiro. “O professor ao precisar de tal serviço precisa vir até o Rio com recursos próprios para realizar a perícia médica, queremos lutar para descentralizar esse serviço com postos nos municípios”, citou.

Marcelo informa que foi firmado o compromisso junto ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues, e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, para a reativação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) das cidades de Angra dos Reis e Rio Claro.

-Turismo

O deputado afirma que lutará para trazer investimentos para o Médio Paraíba, através das fazendas históricas, gerar emprego e renda para os munícipes. Além disso, há um projeto para a criação de um mirante na cidade de Vassouras e a liberação do recurso de R$ 38 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) para melhorias em infraestrutura e saneamento para Paraty.

 

 

Deixe um Comentário