Deputado federal participa de evento promovido por universidade sobre Direito do Trabalho

0

VOLTA REDONDA

O deputado federal Wadih Damous (PT) é uma das presenças confirmadas para o evento Diálogos sobre Direito do Trabalho, promovida nesta sexta-feira pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em seu campus no bairro Aterrado, a partir das 9h30min. Outras autoridades estão também confirmadas.

A mesa um discutirá o tema “Olhares sobre a Reforma Trabalhista”. Além de Damous, foram convidados o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, Alex Martins, que é também advogado trabalhista; o advogado trabalhista Douglas de Mello da Silva; o auditor fiscal do Trabalho, economista, bacharel em Direito, mestre em Direito e Sociologia, Luiz Felipe Monsores. A mesa dois tratará “Alterações no mundo do trabalho e exclusão social”. Essa terá início às 11h30min e terá a presença da professora do curso de Direito da UFF-VR, doutora em Sociologia e Direito pela universidade Carla Appolinario; a professora do curso de psicologia da UFF, doutora em Políticas Públicas e Formação Humana pela Uerj, Catharina Meirelles; o coordenador de comunicação da Oposição Metalúrgica, Erasmo José da Silva; o coordenador político da Oposição Metalúrgica, Vitor Raymundo Junior; e também do deputado que é ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro.

Wadih Damous participou da Comissão da Reforma Trabalhista da Câmara Federal. Na ocasião denunciou tanto “a liquidação de direitos históricos da classe trabalhadora previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como o texto teratológico que acabou aprovado, repleto de pontos dúbios, conflitantes, de difícil entendimento e inconstitucionais”. O deputado federal defende que o melhor cenário seria a anulação da reforma trabalhista, a retomada das negociações na sociedade e no congresso para a construção de um projeto que sintonize a legislação com as transformações tecnológicas e na relação capital-trabalho ocorridas desde a criação da CLT. Damous apoia a coleta de assinaturas por parte da CUT, para apresentar um projeto de iniciativa popular anulando a reforma trabalhista do governo do presidente Michel Temer.

O EVENTO

Segundo os organizadores, o evento desta sexta-feira visa pautar na universidade a discussão acerca das transformações estruturais que estão acontecendo no mundo do trabalho e as consequências da mudança em lei através do ponto de vista de diferentes profissionais do mundo jurídico e de membros da sociedade civil.

A Reforma Trabalhista foi promulgada em 2017 e está em vigor.

 

Deixe um Comentário