Deputado comemora liberação de obras em escolas da região

0

SUL FLUMINENSE

Quatro colégios estaduais de Volta Redonda e outros quatro de Resende serão reformados. O pedido partiu do deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) e vem para beneficiar mais de cinco mil alunos dessas cidades. As obras incluem construção de telhado; reparos em refeitório e sistemas de ventilação; substituição de janelas; reforma de cozinha; pintura geral, construção de laboratório e sala de leitura; reformas de vestiários, quadra; climatização de auditório e  ampliação de biblioteca, entre outras intervenções.

Em Volta Redonda, as escolas reformadas são os colégios estaduais Rio de Janeiro, no bairro Sessenta; e Barão de Mauá, no bairro Jardim Paraíba; o Ciep 053 – Doutor Nelson dos Santos Gonçalves, em Volta Grande; e Ciep 484 – Toninho Marques, localizado no bairro Belmonte. As duas últimas funcionam em horário integral e ofertam Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo. Já em Resende, serão reformados os Colégios Antonina Ramos Freire, Doutor João Maia, Marechal Souza Dantas e Oliveira Botelho.

O pedido de Tutuca foi feito ao secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. “Em julho de 2017, levei pessoalmente ao secretário, a necessidade de reforma em diversas instituições de ensino e a instalação de ar condicionado. Na época, o Governo do Estado estava prestes a aderir ao Plano de Recuperação Fiscal, vislumbrando a retomada dos serviços atrasados pela crise. Agora, recebemos a notícia de que a Seeduc, em parceria com a Nissan, reformará diversas escolas em todo o Estado, inclusive as minhas solicitações para Resende e Volta Redonda”, explicou Tutuca.

De acordo com o secretário, as obras estão sendo executadas com recursos da Secretaria Estadual de Educação, por meio de parceria com a empresa Nissan, que possui uma fábrica em Resende. “São as primeiras grandes obras e investimentos feitos nessas escolas em muitos anos. Também foram liberados R$ 18 milhões para reparos nas escolas estaduais de todo o Rio de Janeiro, que estão em andamento”, finalizou Wagner Victer.

 

Deixe um Comentário