Deputada estadual fica satisfeita com ações para categoria de enfermeiros em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

No final da tarde desta quinta-feira o prefeito Samuca Silva (Podemos) recebeu a deputada estadual Rejane de Almeida, a enfermeira Rejane (PCdoB). Ela elogiou a postura do governo em relação aos profissionais de enfermagem da cidade. Ela teria regulamento a carga horária de 30 horas semanais para esses profissionais. Essa reivindicação é dos enfermeiros que esperavam a medida há 20 anos. Segundo a prefeitura, estudos técnicos apontam que a decisão gerará 200 novos empregos da área de enfermagem.

Durante o encontro, a deputada destacou que a cidade tem confiado aos enfermeiros cargos de direção em unidades médicas. Isso já aconteceu na Subsecretaria de Saúde e na direção administrativa do Hospital São João Batista, que são comandadas por enfermeiras. “Os profissionais não tinham oportunidade em cargos importante na área de saúde, o que foi mudado na nossa gestão. Tenho um carinho especial pela categoria e, inclusive, sou servidor público do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem)”, frisou o prefeito de Volta Redonda.

Para a deputada estadual a Organização Social (OS) na saúde não é problema no estado, mas sim a má gestão dos governantes e recursos insuficientes destinados pela Secretaria Estadual de Saúde. “Conheço bons exemplos de OS em gestões em hospitais. O problema não são elas, mas sim o repasse dos governos para essas organizações e a administração das secretarias de Saúde”, disse a deputada estadual, que visitou também o Hospital do Retiro.

 

Deixe um Comentário