Deputada Célia Jordão se filia ao Partido Liberal

0

ANGRA DOS REIS/SUL FLUMINENSE

A filiação da deputada Célia Jordão ao Partido Liberal (PL) foi oficializada no final de semana, dia 12, na sede do partido em Brasília. Ela foi acolhida pelo presidente da República Jair Bolsonaro, do mesmo partido. Célia deixou o Patriota.  A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e a deputada federal Soraya Santos (PL-RJ) também  prestigiaram o evento de filiação da deputada.

A deputada estadual é pré-candidata a reeleição e está na base de governo do governador Cláudio Castro. É advogada e ex-secretária de Desenvolvimento Social de Angra dos Reis. Ela assumiu seu primeiro mandato em dezembro de 2020, entrando no lugar Bruno Dauaire, e um mês após, assumiu definitivamente com a renúncia de Renato Cozzolino.

“Hoje é um dia muito especial para mim, que já milito na vida pública há mais de 20 anos, ao lado do meu marido, Fernando Jordão. Com a chancela do presidente Jair Bolsonaro, seguirei trabalhando pela geração de empregos, por novas oportunidades e pelo desenvolvimento econômico do nosso Estado do Rio de Janeiro. Esse é o meu compromisso com a população”, afirmou a deputada.

Na Alerj, a deputada ocupa a presidência da Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás da Alerj, Célia Jordão tem participado ativamente da luta pela geração de empregos e para fomentar a cadeia produtiva do setor. Autora da Lei que criou a Política Estadual da Economia do Mar, integra a Comissão criada pelo Governo do Estado para estimular o desenvolvimento da atividade no Rio de Janeiro (CEDEMAR).

Defensora de políticas em prol das mulheres, é autora da Lei que criou o Março Violeta, mês de combate à discriminação da mulher no mercado de trabalho, comemorado, pela primeira vez, este ano, e, entre outras coautorias, assina o projeto de lei que estabelece prioridade de inclusão da mulher vítima de violência doméstica e familiar nos programas de geração de emprego e renda dos governos estadual e federal.

 

 

 

Deixe um Comentário