Delegado prende homem que agrediu e quebrou os dentes de uma mulher em Paraty com uma pedra

0

PARATY

O delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraty, Marcelo Russo, juntamente com sua equipe, prendeu na noite de terça-feira, dia 8, um homem, de 28 anos, que agrediu violentamente uma mulher de 23 anos no bairro Pontal. Na ocasião ele ainda resistiu à prisão e atacou os policiais, também ameaçando o companheiro da vítima, de 27 anos. Os dois não tinham parentesco. “Ele a atacou com pedradas, dilacerando os lábios e ferindo o maxilar”, contou a Polícia Civil.

Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, o delegado explicou que a vítima, ensanguentada e com dor, esteve na 167ª DP para relatar o caso. Os agentes encaminharam a mulher para o Hospital Municipal de Paraty e deram início a diligências pelo bairro, localizando e prendendo o suspeito em flagrante.

A vítima explicou que estava com seu companheiro em uma festa e que não tem nenhum tipo de relação ou parentesco com o agressor. “Eram somente colegas e estavam em uma confraternização, ‘regada’ a álcool e outras drogas ilícitas segundo apuramos com outras testemunhas”, disse. “O agressor descompensou, começou a agredir as pessoas com palavras, empurrões e teve um desentendimento com o companheiro da vítima”, completou o delegado, explicando que a partir daí a briga foi esquentando e ele veio a agredir a mulher com uma pedra. “Quebrando dois dentes dela e arrancando outros dois. Também dilacerou os lábios. Foi uma agressão muito forte”, comentou.

O delegado contou ainda que a mulher no primeiro momento, com medo e sangrando, procurou abrigo na delegacia, mas logo foi receber atendimentos necessários. Logo, uma equipe foi fazer a prisão do agressor. “Pedi ao hospital que fosse realizado um Boletim de Atendimento Médico com precisão das lesões para eu ter uma prova prévia da materialidade do delito. Além disso, tenho depoimentos testemunhais, pois ele ameaçou a vítima e o companheiro de morte, sendo uma pessoa muito violenta”, contou.

Marcelo Russo frisa ainda que no momento da prisão foi necessário uso de força para vencer a resistência do criminoso, que também desacatou os policiais civis, dizendo que ele iria ‘transferir’ os mesmos para longe de Paraty, por ter conhecimento político. Após, foi conduzido à 167ª DP para as providências de praxe.

O delegado pede a colaboração da população para tornar a cidade mais segura. “Qualquer informação pode ser passada para o Disque Denúncia no número (21) 2253-1177 ou no WhatsApp (21) 3372-0088”, concluiu, explicando que o mesmo ficou preso pelos crimes do artigo 129, lesão grave, com artigo 147 do Código Penal (ameaça), com artigo 329 do Código Penal (resistência) com artigo 331 do CP (desacato), mais o artigo 332 do CP (tráfico de influência).

Deixe um Comentário