Defesas Civis de Volta Redonda e Barra Mansa não verificam problemas após chuva de granizo

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

Após uma forte chuva de granizo de cerca de 15 minutos na região, as Defesas Civis de Barra Mansa e Volta Redonda informaram que não foi registrada nenhuma ocorrência até o momento.

A Prefeitura de Barra Mansa informou que apesar do granizo que caiu de forma intensa, não houve problema de alagamento ou outra intercorrência. O coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens de Geraldo de Siqueira, disse que o mesmo aconteceu na cidade. “Não houve chamado até o momento, mas vamos ficar no aguardo porque as pessoas retornam para casa após o trabalho. Em Volta Redonda choveu granizo em determinadas áreas, percebemos que foi mais intenso na margem direita do Rio Paraíba do Sul”, contou.

O que muitos se questionaram é essa chuva no mês de agosto, em pleno inverno, o que não é normal e esperado. Rubens destacou que os efeitos climáticos de muita intensidade geram concentração de nuvens. “Estamos em um cenário diferente, em uma seca muito extensa, há quase dois meses com estiagem, tem concentração de nuvens em função de fatores climáticos, muito frio, muito claro. Com a concentração maior de nuvens pode ter um evento surpreendente, como o granizo”, explicou.

Ele contou que havia a informação da possibilidade de chuva, com pancadas na região Sudeste, com previsão de chuva moderada. “Foi o que aconteceu, mas quando tem a situação que tem o elemento climático como o granizo que cai e não tem como mensurar”, destaca, completando que a chuva se fez necessária e boa para começar a criar um cenário mais ameno.

 

 

Deixe um Comentário