Defesa Civil de Resende orienta motoristas que trafegam na RJ-163 devido a trecho em meia pista

1

RESENDE

A Defesa Civil do município está orientando os motoristas que tenham cautela ao trafegarem pela RJ 163 que liga a Rodovia Presidente Dutra ao distrito de Visconde de Mauá, na região serrana da cidade. Devido às chuvas que atingiu a região no último final de semana, um trecho da estrada cedeu e fez uma cratera no meio da pista em alguns pontos.

Uma cratera abriu no meia da pista da RJ 163, em uma curva fechada-Divulgação Defesa Civil

Segundo o diretor da Defesa Civil, Atanagildo de Oliveira Alves, as recorrentes chuvas de verão que tem atingido a região fez com que o solo cedesse, abrindo um buraco no meio da pista, em uma curva fechada localizada na estrada. “A sequencia de chuva forte nos últimos dias abriu um buraco no meio da pista e, justamente em uma curva fechada. Pedimos aos motoristas que puderem, não passem pela RJ 163. Eles podem seguir viagem pela RJ 161 que é uma estrada alternativa para chegar até a região de Visconde de Mauá e adjacências. Caso não tenha jeito, os motoristas devem prestar muita atenção ao trafegar na RJ 163, devido aos buracos no meio da pista e em alguns trechos da estrada”, explicou Atanagildo, aconselhando ainda os motoristas a evitarem passar na RJ 163 a noite. “Se as pessoas tiverem que passar nesta estrada tenha cautela. O ideal é seguir viagem bem devagar, prestando atenção na pista. Quem puder, não viaje no período da noite”, alertou.

Alves disse que uma equipe da Defesa Civil vai fazer uma vistoria técnica na estrada nesta sexta-feira. “Vamos subir a serra amanhã bem cedo e verificar toda a estrada. A ideia é fazer um relatório mais conclusivo para enviarmos ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pedindo um reparo na estrada. Enquanto isso, solicitamos aos motoristas atenção a utilizar a estrada”, informou o diretor, acrescentando que a Defesa Civil sinalizou com cones e fitas os trechos que estão os buracos.

1 comentário

Deixe um Comentário