Defesa Civil de Barra Mansa vistoria imóvel danificado em temporal

0

BARRA MANSA

A Defesa Civil de Barra Mansa realizou neste sábado, dia 27, a vistoria na residência situada na Rua Nilza Helena da Silva, no Siderlândia, que foi parcialmente atingida por duas árvores em função das fortes chuvas registradas no município na noite de ontem. Felizmente, não houve vítimas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ralph Romaneli, ainda durante a noite, os agentes do órgão fizeram um pré-vistoria na residência e, nesta manhã, retornaram ao local. “Os moradores da casa foram orientados sobre medidas de prevenção. As árvores foram arrancadas pela raiz, o que demonstra uma grande umidade no solo. Pelo tamanho das árvores, é preciso buscar orientações na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para a autorização de poda e corte”, destacou Ralph. O serviço pode ser solicitado de forma on-line através do link https://url.gratis/c4Ayc.

O prefeito Rodrigo Drable, ao centro, acompanhou a ação nos locais afetados – Divulgação

As chuvas também provocaram alagamento na Estrada Governador Chagas Freitas, na Colônia Santo Antônio, na altura do número 3.353. Durante a tempestade, o trânsito no local ficou prejudicado, com a retenção dos veículos.

Pela manhã, o prefeito Rodrigo Drable esteve no local acompanhando os trabalhos de limpeza realizados por equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e da Secretaria de Manutenção Urbana.

A prefeitura prestou atendimento e serviços nos trechos prejudicados pelas chuvas – Divulgação

A Defesa Civil continua percorrendo os pontos considerados mais críticos do município durante a temporada de chuvas e continua atenta às previsões climáticas que apontam a possibilidade de novas tempestades.

Deixe um Comentário