Decisão do TJD-RJ define rebaixamento do Voltaço no Campeonato Estadual

0

RIO/VOLTA REDONDA

O Volta Redonda Futebol Clube, que na atual temporada segue colhendo resultados negativos, está matematicamente rebaixado para a Série B1, a segunda divisão do Campeonato Carioca. Esse será o quarto rebaixamento em 47 anos do Volta Redonda Futebol Clube.

A confirmação antes da última rodada da Taça Guanabara, que será disputada a partir de sábado, dia 12, veio após vitória do Boavista no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O time da Região dos Lagos recuperou os três pontos que havia perdido pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme.

A pena foi calculada da seguinte maneira: três pontos referentes à derrota por 3 a 0 contra o Flamengo (2 Fev) e mais quatro porque o jogador também atuou no empate de 1 a 1 com o Vasco da Gama (29 Jan).

Como o clube não somou ponto no confronto com o Flamengo, o Tribunal decidiu pela redução da pena, que caiu de sete para quatro pontos. Desta maneira, o Verdão de Saquarema chegou a oito pontos na tabela de classificação. Já o Voltaço tem cinco pontos, e no máximo chegaria oito na última rodada, hoje às 16 horas, caso derrote a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Nesta situação, mesmo se o Boavista perder o próximo jogo para o campeão da Taça Guanabara, Fluminense, permanecerá na lanterna da competição. Apesar das duas equipes igualarem em número de pontos, o Tricolor de Aço leva desvantagem no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias. O clube de Saquarema, tem três vitórias, contra apenas uma do Tricolor de Aço.

Não cabe recurso

Como a equipe da cidade do Aço não é parte do processo movido pela equipe do Boavista, não tem como recorrer da decisão do TJD-RJ. Uma reviravolta na situação depende do Nova Iguaçu, Madureira e ainda do Bangu, pois são equipes que estão anexados como terceiros interessados no processo.

Através de nota, enviada pela assessoria, o clube disse apenas que todos estão focados na última rodada. “O Volta Redonda FC segue focado somente na partida diante da Portuguesa neste sábado, dia 12, válida pela última rodada. No mais, o departamento jurídico do clube está acompanhando o andamento do julgamento e aguardando o resultado final do processo”.

Deixe um Comentário