Danos ambientais durante campanha política e após serão combatidos por candidato a deputado federal

0

 VOLTA REDONDA

Redução de danos ambientais durante a campanha e plantio de árvores após o período eleitoral. O candidato a deputado federal, Raone Ferreira (PTB) fez esse anúncio com o objetivo de neutralizar gases CO2 emitidos durante as carreatas. As árvores serão plantadas às margens do Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda. O cálculo da quantidade de mudas será baseado na medição de gases poluentes.

Ele também se compromete a recolher panfletos jogados nas ruas, além de não usar o recurso do ‘buzinaço’, considerando as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), recém-nascidos, idosos, hospitalizados, animais e evitando a poluição sonora. “Quando uma de nossas principais pautas é a defesa do meio ambiente, entendemos que a forma de fazer a campanha não pode ser nos moldes tradicionais. As carreatas são importantes, assim como a panfletagem, para que as nossas ideias e propostas cheguem à população. No entanto, é preciso reparar ao máximo os prejuízos que uma campanha política pode causar ao meio ambiente. Não enxergamos essas ações como um diferencial, mas como uma obrigação”, destacou Raone.

PROPOSTAS AMBIENTAIS

O combate a crimes ambientais é uma das propostas centrais compostas no material ‘40 propostas para mudar o Brasil’, que pode ser acessado no site raone.com.br. Defender penas mais duras, para crimes como garimpo ilegal, desmatamento e grilagem de terras são algumas das ações mencionadas no projeto de Raone Ferreira para o legislativo federal.

As propostas de Raone Ferreira voltadas para o meio ambiente também incluem a implementação do Green New Deal (Novo Acordo Verde), inspirado no projeto da deputada norte-americana Nancy Pelosi. Em 2019, o então deputado federal Alessandro Molon, hoje candidato ao Senado, se encarregou de construir uma versão do Green New Deal (GND) que se aplicasse ao Brasil.

O Green New Deal-Brasil (GND-BR) surge com o objetivo de promover reativação econômica, emprego e renda através de investimento em setores e atividades de baixo carbono, construção de uma infraestrutura resiliente e expansão dos serviços públicos. Os pilares do GND são: justiça social, empregos verdes através da descarbonização e cooperação internacional. Através desses pilares, o objetivo é a construção de um desenvolvimento sustentável e com baixo impacto socioambiental.

Dentre as principais metas do candidato a deputado federal Raone Ferreira inspiradas no GDN estão: Universalizar o acesso aos 4 serviços de saneamento (água, coleta de esgoto, tratamento de resíduos e drenagem); elevar a participação das energias renováveis (sem considerar a hídrica) para 23% da matriz; aumentar a eficiência energética do setor elétrico em 10% até 2030; eliminar 100% dos lixões e reabilitar essas áreas, além de reduzir os resíduos recicláveis secos e resíduos úmidos em aterros – aplicação integral do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS); recuperar 12 milhões de hectares de florestas; promover a agropecuária de baixo carbono; impedir o desmatamento de 28 milhões de hectares em propriedades rurais privadas.

 

Deixe um Comentário