Daniel Maciel disputará reeleição para tentar seu terceiro mandato

0

BARRA MANSA

Agora filiado ao AGIR, o vereador Daniel Maciel é pré-candidato a reeleição para tentar seu terceiro mandato no Legislativo. Recentemente, ele ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação por cerca de seis meses no governo do prefeito Rodrigo Drable. Retornou devido a necessidade de desincompatibilização para o pleito deste ano.

Como secretário, afirmou que conseguiu implementar ações que renderam bons frutos para o desenvolvimento econômico de Barra Mansa.  “Durante a minha gestão conquistamos marcas importantes. Junto do prefeito Rodrigo Drable, do vereador Furlani e do presidente da Companhia de Desenvolvimento, Bruno Paciello, demos o pontapé inicial no Condomínio Industrial, que já está sendo preparado para em breve receber grandes empresas que irão impulsionar a economia de Barra Mansa e região”, disse.

O retorno da Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul) também foi ressaltado por Daniel. A feira ocorreu em novembro do ano passado já que Daniel como secretário. “Depois de alguns anos sem este importante evento por conta da pandemia de Covid-19, retornamos com a feira resgatando seu caráter inicial, o de fazer novos negócios. Deu super certo e o resultado foi muito positivo tanto para os expositores, como para o público que compareceu em massa”, revelou Daniel.

O apoio dado aos Microempreendedores individuais (MEIs) da cidade foi também lembrado por ele como um balanço da sua gestão como secretário.  “Recebemos o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, uma metodologia que reconhece a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários locais. O espaço agiliza os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos MEIs do município. Esta foi mais uma conquista importante”, comemorou.

Sobre suas ações como vereador nesse mandato, destacou que trabalhou de forma independente, fiscalizando o Executivo. Falou de projetos elaborados que viraram lei, como o que proíbe o fechamento com porteiras, em estradas, ruas, servidores, que possuam interesse turístico e cultural, e o que instituiu a Semana do Agronegócio na escola.

Segundo Daniel Maciel, também tem atuado muito no processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S). “Em parceria com a Iterj, cadastramos moradores de vários bairros para eles legalizarem suas casas”, disse Daniel, que também apoia projetos sociais em Barra Mansa. “Colaboramos em 34 polos ativos, beneficiando inúmeros idosos e crianças. Também sou autor do projeto ‘Coração de Mulher’, onde os postos de saúde oferecem exames coronarianos anuais para as mulheres, permitindo o diagnóstico precoce de doenças vasculares e cardíacas, que são as principais causas de morte em mulheres, principalmente jovens”, completou.

Deixe um Comentário