Cristiano Gonçalves encontra nas ruas de Resende apoio a decisão de fazer campanha sem papel

0

RESENDE

Uma campanha inovadora e ao mesmo tempo desafiadora: trabalhar sem distribuição de papeis. Mais uma vez o candidato a prefeito de Resende, Cristiano Gonçalves (Republicanos) foi para as ruas sem nada nas mãos para distribuir no último sábado. Ele caminhou pelo Centro e disse que a população está aderindo e muitas pessoas estão declarando apoio a uma campanha limpa. “Houve uma grande adesão à ideia”, disse Cristiano.
De acordo com a coordenação da campanha, o desafio, nos primeiros dias, foi conter a insatisfação de muitos vereadores dos partidos fazem a coligação majoritária, que gostariam de distribuir santinhos. “A gente estranha no começo, mas quando vê que este é o caminho, vai se acostumando”, disse Roger Souza, do comitê de coordenação.

Para Cristiano, não faz sentido, em tempos de pandemia de Covid-19, que centenas de panfleteiros contratados se espalhem por todos os bairros da cidade, distribuindo papel, ambiente em que o vírus permanece ativo por até cinco dias. “É uma contradição de todos os que afirmam se preocupar com a saúde das pessoas. Vamos manter a coerência, apesar das dificuldades”, considera Cristiano. A eleitora Helena Serra, 48, moradora do bairro Itapuca, disse que se sente participante da campanha. “Nunca gostei desta sujeira que os candidatos fazem. Agora com pandemia reprovo em dobro. Gostei de ver”, afirmou.

Deixe um Comentário