Criminosos ameaçam moradores de Volta Redonda que desobedecerem ‘imposições’ do Comando Vermelho

0

VOLTA REDONDA

O A VOZ DA CIDADE foi procurado por moradores do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, esta semana, após mensagens que estão sendo divulgadas em redes sociais como forma de intimidação para quem reside no local. No conteúdo, traficantes avisam que vão matar as pessoas que participarem de bailes em comunidades rivais ao bairro, em um conteúdo extremamente ameaçador. Diante dos fatos, o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Wellington Vieira, procurado por nossa equipe, pediu a colaboração da população em localizar, o quanto antes, estes criminosos.

Segundo um morador, que preferiu por questão de segurança não informar seu nome, na mensagem diz que “qualquer pessoa que for curtir baile ou festa em outro bairro vai morrer”. “Ficamos com medo disso, até quem não curte baile. Eles estão fazendo o que querem no bairro e estamos sabendo que crimes recentes ocorreram por esse motivo. Até se você conhecer alguém de outra facção, já fica na mira deles”, comentou o morador.

Veja a mensagem na integra: “Quem está em cima do muro, melhor escolher logo um lado, seja mulher ou homem. Não vamos aceitar esse bagulho de ir curtir baile, festinha em área de alemão. Depois fica na nossa comunidade pagando de amiguinha de morador. Tranquilo não. Então abraça o papo para depois não nos chamar de carrasco. A cobrança é severa e sem leme. Água Limpa sempre foi e sempre vai ser do Comando Vermelho. Não é porque estamos passando por um momento de turbulência que o bairro vai virar bagunça não. Esse pequeno problema está sendo visto. Uma meia dúzia de vacilão que se julga cria, tá trazendo vários tralhas de outros bairros, ou até mesmo de outra cidade e está colocando dentro do bairro, invadindo casa de morador e abrigando esses tralha. Você que é morador do Morro do Cabrito, que está fechando e ajudando esses caras aí, melhor parar enquanto a tempo, porque a cobrança vai chegar sem leme para qualquer um que esteja acolhendo esses caras. O bairro estava tranquilo, sem roubos, sem qualquer tipo de problema que atingisse o morador. Só foi esses otários entrar aí que começaram os roubos pelo morro e pela comunidade. Breve tudo vai voltar a ser como antes”, diz a mensagem.

O delegado Wellington Vieira, procurado pelo A VOZ DA CIDADE, lembrou da importância do morador denunciar esses criminosos para colaborar com o trabalho da polícia. “Ele pode ligar para o Teia Invisível, no 197, de forma anônima”, disse. Ele comenta que não recebeu nenhuma queixa deste conteúdo e pede que a população o procure para que a Polícia Civil possa intervir.

O A VOZ DA CIIDADE também procurou a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) que disse não estar ciente dos fatos, mas que o patrulhamento será reforçado no local.

Deixe um Comentário