Crimes ambientais são identificados por agentes da 4ª UPAm, em Rio Claro

0

RIO CLARO
Na terça-feira, 18, com auxílio de denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, 0300 253 1177, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (UPAm) estiveram em Lídice, Rio Claro, onde constataram a veracidade das informações sobre ilícitos contra o meio ambiente, que vinham degradando cerca de 2500 metros quadrados de área.
De acordo com a equipe da UPAm, assim que chegaram à Estrada Alto da Serra para realizar a fiscalização, identificaram um terreno onde havia corte de talude e movimentação de solo entorno de um lago. Quando questionado acerca das licenças necessárias, o responsável informou não as possuir, sendo encaminhado à delegacia. Em um terreno próximo, os policiais da UPAm ainda identificaram a movimentação de solo, desmatamento e desvio de curso de água, tudo isso na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. Diligências foram realizadas nas proximidades, mas os militares não conseguiram identificar o autor dos fatos, tampouco a localização de placas indicativas de licenciamento. Ainda segundo os agentes, o terreno está inserido na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. As duas ocorrências foram registradas na 168ª DP.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, no interior) ambos com WhatsApp anonimizado, técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Deixe um Comentário