Crimes ambientais são identificados em Angra e registrados na 166ª Delegacia de Polícia

0

ANGRA DOS REIS

A partir de uma denúncia de crime ambiental em Angra dos Reis, feita através do Linha Verde (programa do Disque Denúncia) policiais militares constataram nesta terça-feira, dia 17, a construção irregular e supressão de vegetação em uma área de preservação permanente na Praia de Maciéis, na Ponta Leste.

Os policiais subordinados ao Comando de Polícia Ambiental estiveram na Estrada Forte do Leme e, no momento da fiscalização em um terreno, observaram o início de uma obra, degradando uma área com cerca de 100 metros quadrados, com a implementação de 11 sapatas e o início da construção de um muro, ambos em alvenaria e infringindo a lei 12.651/12.

“Além disso, a equipe verificou também a supressão de vegetação rasteira e corte de seis árvores de pequeno e médio porte”, disse em nota o Disque Denúncia. “O responsável pelo terreno ao ser questionado acerca das licenças ambientais necessárias, informou não as possuir, se responsabilizando apenas pela obra, e desconhecendo os autores do corte de árvores e desmatamento”, completou.

Diante dos fatos, os agentes procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Neste ano de 2021, o programa Linha Verde já recebeu 317 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis. A população pode contribuir com o trabalho da polícia, denunciando de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

Deixe um Comentário