Crimes ambientais são identificados em Angra após denúncia

0

ANGRA DO REIS

Uma denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares do Comando de Polícia Ambiental a realizarem nesta terça-feira, dia 14, fiscalização na Caputera, em Angra dos Reis.

De acordo com os agentes lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, as informações davam conta de que homens vinham desmatando para a implementação de lotes. Quando os policiais chegaram ao local, observaram uma área com cerca de 1,5 mil metros quadrados nos fundos de um bar, com indícios de supressão de vegetação aparentemente feita por uma máquina retroescavadeira, além de corte de talude, corte de árvores e canalização de um curso de água.

Ninguém foi encontrado, nem as placas indicativas de licenciamento. Vale ressaltar que o local está inserido na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe e, diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada.

Já em Miguel Pereira, os policiais realizaram fiscalização no mesmo dia no bairro Praça da Ponte, onde identificaram que os crimes ambientais degradavam uma área de três mil metros quadrados.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, na Alameda dos Turistas, que foi o local denunciado, a equipe da 2ª UPAm constatou a abertura de uma estrada, vestígios de queimadas, corte de taludes e piquetes de marcação para parcelamento irregular do solo, tudo sem que houvesse alguma placa indicativa de licenciamento. A casa encontrava-se fechada. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 96ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

Deixe um Comentário