Crianças a partir de sete anos serão vacinadas com a primeira dose da CoronaVac no horário estendido em Resende

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai aplicar a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em crianças de sete a 11 anos, nesta quinta-feira, dia 3. A imunização acontece em horário estendido das 17 às 20 horas na Policlínica do Manejo e Clínica da Família.

Segundo autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a CoronaVac foi autorizada a ser aplicada em pessoas a partir de seis anos que não tenham nenhum grau de imunossupressão.

Os pais e/ou responsáveis precisam acompanhar as crianças para a vacinação e levar os seguintes documentos da criança: cartão do SUS, cartão de vacinação e CPF e ainda o comprovante de residência do responsável. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde. “Poder aplicar a vacina em crianças de sete a 11 anos nos permite imunizar ainda mais a nossa população, principalmente, porque o retorno às aulas está chegando e, com isso, poderemos fazer uma volta às escolas de maneira tranquila. Porém, lembramos sobre a condição de que a CoronaVac deve ser aplicada apenas em crianças que não sejam imunossuprimidas. Além disso, é necessário respeitar um intervalo de 15 dias entre a dose da CoronaVac e outras vacinas”, explicou o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande.

É importante reforçar que crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

Deixe um Comentário