Criança engasgada é salva por policiais militares, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Uma menina, de três meses, foi salva por policiais militares na tarde desta quarta-feira, dia 28, em Volta Redonda. Os sargentos PMs Xavier e Altemar, e o cabo Cordeiro, estavam na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Niterói, quando foram  surpreendidos pela mãe com a menina engasgada no colo.

Sem saber o que fazer com a bebê engasgada, a mulher entrou em desespero e solicitou ajuda dos PMs. Os agentes pegaram a criança e aplicaram nela um procedimento de primeiros socorros chamado Manobra de Heimlich. Trata-se e uma técnica aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto causador do engasgo seja expelido da traqueia.

Com a ação, os policiais conseguiram fazer com que a menina voltasse a respirar ainda de forma precária. Logo em seguida, os agentes seguiram para um hospital particular da cidade onde a criança foi atendida por um pediatra e voltou respirar normalmente.

Mais calma após o grande susto, a mãe agradeceu aos agentes pela ajuda e boa vontade. A bebê permaneceu na unidade hospitalar em observação, mas passa bem.

 

Deixe um Comentário