Corrida da UFF e Secretaria de Esporte atrai centenas de esportistas em Ipiabas

0

BARRA DO PIRAÍ

O quarto circuito Corrida e Caminhada da Universidade Federal Fluminense (UFF) chegou a Barra do Piraí. O evento aconteceu na manhã deste domingo, 17, e reuniu cerca de 650 corredores em Ipiabas.

O circuito é uma parceria do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e UFF, em parceria com a Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Depois de Resende, Barra Mansa e Itatiaia, agora foi a vez de Barra do Pirai atrair a atenção de maratonistas de várias partes do estado. Ao todo, foram 9,3 km tanto para corredores quanto para quem escolheu a caminhada.

Para o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Barra do Piraí, Paulo Rogério Ganem, o evento vem ser um “start para modalidades desta natureza”. “E ter escolhido Ipiabas foi de uma assertividade. O clima e a organização que o Poder Público está investindo no distrito só tem a atrair ainda mais turistas. E, hoje, o esporte também é uma marca muito forte daquela localidade”, acredita Paulinho.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, participou do evento, e ainda “arriscou participar da caminhada”. “Ipiabas fará parte de todo e qualquer circuito que nos for oferecido, no sentido do desenvolvimento, turismo e esportes. Foi um domingo diferente. Esperamos que os turistas reconheçam os avanços aplicados no distrito e voltem mais vezes. É a nossa intenção: colocar Ipiabas na rota do turismo, e, aliando aos esportes radicais, ser cenário e destino para muitas pessoas”, finaliza.