Convenções partidárias anunciam candidatos a prefeito, vice e vereadores

0

QUATIS

O Partido Social Cristão e Partido Democratas realizaram neste domingo, dia 6, as convenções que anunciaram os candidatos aos cargos eletivos de prefeito, seu respectivo vice e também de vereadores. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, conforme previsto na legislação eleitoral que permite a realização de convenções por partidos políticos em prédios públicos (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, § 2º e Resolução nº 23.609/2019, art. 6°§ 1º).

Para o cargo majoritário a Comissão Executiva Municipal Provisória do PSC/Quatis aclamou e aprovou pelos convencionais presentes, o candidato a prefeito, Aluísio Max Alves D’Elias. E para concorrer ao cargo proporcional de vereadores, o partido lançará o número de 14 candidatos. “Estamos preparados para assumir essa missão, acreditamos nesse trabalho em conjunto de união por Quatis, 2020 será um ano de fortalecimento para todos nós”, declara Aluísio D’Elias.

Na convenção do partido Democratas não houve quem se apresentasse para concorrer ao cargo de prefeito, os convencionais decidiram pela Coligação com o Partido Social Cristão e demais partidos que vierem a integrar.

Sendo assim, o Democratas indicou e aprovou o pré-candidato ao cargo de Vice-prefeito, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) e também 10 candidatos ao cargo de vereador.

Denominada Coligação ‘Orgulho de ser Quatis’ para as Eleições de 2020, deverá ser composta pelos seguintes partidos: Partido Social Cristão, Democratas, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e Patriota. Os dois últimos realizarão as devidas convenções em breve.

Os presidentes dos partidos, Elio Rodrigues da Silva Junior (Dem) e Lucas Santos da Silva (PSC), reiteraram aos presentes a importância de serem observadas as normas sanitárias de higiene estabelecidas pelo poder público estadual e municipal, em razão da pandemia do novo coronavírus. A fim de não haver aglomeração, as convenções foram realizadas separadamente, em horários distintos. Foi prestada homenagem às vítimas da Covid-19, realizando um minuto de silêncio.

 

 

Deixe um Comentário