Continuam inscrições para a Educação de Jovens e Adultos em cinco escolas da rede municipal de Resende

0

RESENDE

Quem ainda estiver interessado em dar continuidade nos estudos neste segundo semestre ainda da pode fazer inscrição para as novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar uma das cinco unidades de ensino que oferecem o EJA, levando todos os documentos necessários para a inscrição.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, a Educação de Jovens e Adultos é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que recebe os jovens e adultos, geralmente a partir de 15 anos de idade, que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar.

No município cinco escolas oferecem o EJA. Entre elas, Escola Municipal Mariucha, Colégio Municipal Getúlio Vargas e E.M. Maria Barboza de Assis, que oferecem vagas do segundo ao nono ano; E.M. Noel de Carvalho, com vagas do sexto ao nono ano e E.M. Rio Preto, com vagas do segundo ao quinto ano. “Estamos dando um passo muito importante para a educação do município diante de tantos desafios enfrentados durante a pandemia. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima para fazer as inscrições e retomar os estudos. Esperamos que a população aproveite a oferta de novas vagas para o EJA e desfrute deste direito previsto na constituição de ter acesso à educação gratuita”, disse a secretária, Rosa Frech.

As inscrições para o EJA são permanentes e não possuem prazo final. Os documentos necessários para se inscrever são: declaração de escolaridade, RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a oportunidade é fundamental para que a população possa construir um futuro melhor e se fortalecer para o mercado de trabalho.

As aulas pelo EJA tiveram início na última segunda-feira, dia 2, acompanhando a retomada das aulas presenciais de toda a rede municipal. Para isso, assim como na rede em geral, a gestão municipal providenciará uma série de medidas de segurança, como o distanciamento de, no mínimo, um metro, e a obrigatoriedade do uso de máscara.

Deixe um Comentário