Contagem regressiva: faltam 2 meses para a Festa do Centenário Diocesano

0

VOLTA REDONDA

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda inicia a contagem regressiva para o aniversário de fundação. No dia 4 de dezembro, a festa do Centenário acontecerá na Ilha São João, em Volta Redonda.

Em 2022, nossa Igreja Diocesana completa 100 anos de caminhada e missão evangelizadora. A fim de render graças ao Senhor por essa data, preparamos um dia especial de festa.

Centenário Diocesano

Tema: Centenário da Diocese – Memória, Gratidão e Missão”

Lema: “Rendei graças ao Senhor. Anunciai as suas obras” (SL 105,1)

Confira a programação (Entrada Gratuita)

13 horas – Acolhida

14 horas – Santo Terço

15 horas – Santa Missa Solene com Bênção Papal

17 horas – Show com a Irmã Ana Paula, CMES

Durante todo o dia, estará disponível a Praça de Alimentação com Pizza Frita, Doces e muito mais.

Neste dia, leve 1 kg de alimento não perecível.

Conheça um pouco da história da Diocese

A Diocese de Barra do Pirai foi criada no dia 4 de dezembro de 1922, pela Bula “Ad Supremum Apostolicae Sedis” do Papa Pio XI, tendo seu território desmembrado integralmente pela Diocese de Niterói. Sua instalação deu-se em 26 de julho de 1923.

Em 26 de janeiro de 1965, devido ao crescimento populacional de Volta Redonda e sua emergente importância, graças à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a Diocese passou a ter duas sedes: Barra do Piraí, onde está a Catedral histórica; e Volta Redonda, onde estão a Co- Catedral, a Cúria Diocesana e a Residência Episcopal. Dessa forma, passando a chamar-se: Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda.

O território Diocesano é composto por doze cidades: Barra do Piraí, Volta Redonda, Itatiaia, Resende, Porto Real, Pinheiral, Rio Claro, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Quatis e Barra Mansa.

Deixe um Comentário