Constantes erosões em asfalto são criticadas por moradores do Siderlândia

0

BARRA MANSA

Em agosto, o A VOZ DA CIDADE realizou uma matéria na qual os residentes da Rua São Vicente de Paula, no Siderlândia, pediam que a tubulação de águas pluviais do local fosse trocada, pois está podre e, com isso, ocorrem diversas erosões na rua. Na ocasião a Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), informou que existia um projeto para a localidade e estaria buscando recursos. No entanto, até então, nada foi feito e as erosões continuam acontecendo.

Na última semana, conforme informaram os moradores, um ônibus ficou com a roda presa em um buraco que se abriu repentinamente na rua. Na ocasião, apenas o motorista estava no veículo e não se feriu, no entanto, os residentes se perguntam se da próxima vez a sorte estará a favor.

Um dos reclamantes, Sebastião Malaquias Peixoto, de 69 anos, explicou que desde 2014 vem cobrando uma solução da prefeitura, mas entra e saí governo, e a situação não muda. “Eu sou o tipo de pessoa que se preocupa demais, não apenas comigo, mas também com o próximo. É por esse motivo que eu sempre corri atrás para resolver esse problema”, disse, reafirmando que existe um descaso com a situação que acontece no bairro. “Toda vez que um novo buraco se abre, eles fecham para maquiar, mas outro buraco volta a se abrir, porque toda a tubulação está podre”, ratificou.

Outro morador que falou sobre a situação foi Silvio de Souza, de 73 anos. Ele afirmou ficar preocupado quando os ônibus passam na rua. “Nós ficamos preocupados com os passageiros, temos medo que algo pior ocorra”, disse, completando que um ônibus já caiu e a sorte é que não tinha passageiros. “Imagina se fosse um ônibus com crianças, gestantes e idosos”, finalizou.

Questionada sobre o andamento do planejamento para trocar a tubulação da rua, a assessoria da prefeitura informou novamente que as secretarias de Manutenção Urbana e Planejamento Urbano irão fazer um projeto para atender a localidade, mas não deu uma previsão.

Deixe um Comentário