Conselho de Técnicos em Radiologia pede esclarecimentos sobre uso de sala onde vereador Paulinho do Raio-X foi detido

0

VOLTA REDONDA

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), informou que está cobrando esclarecimentos do Conselho do Rio de Janeiro sobre a utilização das dependências do órgão quando aconteceu o flagrante do vereador Paulo Cesar de Lima Silva, o Paulinho do Raio-X (MDB) no último dia 7. Ele foi preso, suspeito de extorquir o prefeito Samuca Silva (PSC).

Segundo a nota, o conselho tomou conhecimento do uso das dependências de Volta Redonda pela imprensa. De acordo com informações, a negociação que resultou na prisão do vereador, que já está solto após conseguir habeas corpus, aconteceu na sala do conselho na cidade do Aço. “Dada a gravidade da situação e a política da instituição de não compactuar e não tolerar qualquer ato ilegal, informamos que estamos tomando as devidas providências para esclarecer os fatos e, se for o caso, penalizar os responsáveis pelos atos que configuram em crimes contra a Administração Pública”, diz a nota.

Na última segunda-feira, o Conselho Nacional oficiou o CRTR do Rio de Janeiro para que o órgão regional preste os devidos esclarecimentos sobre a situação e tome as ações necessárias para apurar práticas ilícitas.

O vereador já exerceu funções do delegado regional no CRTR4 de Volta Redonda, indicado pelo Conselho Regional. “Ressaltamos que, atualmente, o parlamentar não desempenha nenhuma função no órgão e sequer possui registro profissional ativo. Portanto, não há justificativa plausível para ele ter livre acesso às instalações. Resta evidente, assim, a apropriação da coisa pública para finalidades escusas e alheias à atividade da autarquia, o que é criminoso”, apontou a nota.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário