Conselho de Assistência Social de Porto Real realiza Conferência

0

PORTO REAL

O Conselho Municipal de Assistência Social realizará na quinta-feira, dia 25, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será aberto ao público e acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, situada na Avenida Fernando Bernadelli, s/nº, no Centro, das 8 às 13 horas. O tema será “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O presidente do Conselho de Assistência Social, Philippe Paiva, destacou os principais objetivos da conferência. “Está é uma excelente forma de controle social para avaliarmos as políticas de assistência social do município. Pois, através da conferência, conseguimos unir governo e sociedade civil em um espaço democrático, a fim de discutir e articular estratégias para o aprimoramento destas”, frisa.

PROGRAMAÇÃO

A programação do evento começa às 8 horas, com o credenciamento e café da manhã, em seguida, às 8h30min, será realizada a abertura e a composição da mesa diretora. A leitura do regimento ocorrerá às 9 horas e 15 minutos depois, ocorrerá o Painel de Exposição, com Ariane Paiva. Às 10 horas, os Grupos de Trabalho estarão reunidos e às 11 horas acontecerá a Plenária da Conferência de Assistência Social.

A eleição do Conselho Municipal e dos delegados será realizada às 12 horas; e uma hora depois está previsto o início do almoço de encerramento. A XI Conferência Municipal de Assistência Social contará com a participação de usuários e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), entidades sociais e de órgãos da municipalidade.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !