Conhecendo os candidatos a vice-prefeito de Porto Real

0

Bianca Sampaio (PTB) – vice de Ailton Marques (PDT)

Foto: Divulgação


Bianca Sampaio é professora e técnica em biblioteconomia, tem 48 anos, casada há 30 anos com o ex-vereador e empresário, Norival da Silveira Diniz, é mãe de três filhos: Victor, Pedro e Sílvia e avó de um neto. Vereadora por três mandatos, foi eleita em outubro de 2008 pelo PSDB, reeleita novamente (2013/2016) sendo a mais votada. No ano de 2016, para o mandato (2017/2020) foi a terceira mais votada com 470 votos. Bianca é responsável por indicações e projetos que renderam várias  realizações ao município, dentre elas: a aquisição de um mamógrafo; Serviço de Equoterapia; Desjejum Escolar; Teste da Orelhinha; Ampliação da Licença Maternidade para 180 dias para servidoras efetivas; criação da Guarda Ambiental; melhorias na sinalização da Ponte Metálica entre Porto Real e Quatis, e diversas indicações que abrangem diversos segmentos de extrema relevância e significativa contribuição social, apresentando inúmeros projetos voltados ao bem-estar da mulher, da criança e do adolescente, e da pessoa idosa. A luta em prol da defesa dos direitos da mulher foi reconhecida pela Alerj, que a homenageou com uma Moção de Congratulações. Mulheres de diferentes áreas de atuação no Estado do Rio receberam a homenagem, em 2010. O reconhecimento partiu da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, no Plenário Barbosa Lima sobrinho, no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Lulinha (PV) – vice de Dra. Silvia Bernardelli (Cidadania)

Foto: Divulgação


Primeiro lugar Deus. A fé também é o que move o candidato a vice-prefeito de Porto Real, Haroldo Cianelli. Casado, pai de um casal de filhos e avô de três netas, Lulinha, como é popularmente conhecido, iniciou sua carreira profissional na antiga Açucareira Porto Real e depois trabalhou como comprador e gerente de vendas de uma companhia de refrigerantes localizada na cidade, até que, em 1984, fundou seu próprio negócio, no caso, um mercado no Centro.

Eleito vereador em 2016, Lulinha participou ativamente no Legislativo ao apresentar indicações de suma importância para a comunidade, como, por exemplo, a diminuição do valor da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Outra indicação parlamentar de extrema relevância foi direcionada aos moradores dos bairros Freitas Soares e Parque Mariana, uma vez que a proposta de Lulinha objetivava a regularização de títulos de propriedade dos moradores das duas localidades. Mas a história política de Lulinha se mistura com o próprio nascimento do município, uma vez que ele participou ativamente de todo processo de emancipação de Porto Real. Homem da terra, Lulinha, hoje aos 67 anos, está convicto de que sua experiência, força e vontade de transformar Porto Real serão importantes para ele colocar em prática, ao lado da Dra. Silvia Bernardelli, o compromisso assumido com a comunidade e assim trabalhar em prol de mais qualidade de vida para a população, com muita honestidade, determinação e respeito aos recursos públicos.

Marquinho Graciani (PP) – vice de Valcir da Silva (PP)

Foto: Divulgação


Marcos César Graciani, mais conhecido como Marquinho, tem 44 anos, é natural de Resende/RJ, empresário, casado, pai de duas filhas e cristão. É filiado ao Partido Progressista (PP) e junto com o candidato a prefeito Valcir da Silva compõem a chapa “Governo Para Todos”.

Essa é a primeira vez que Marquinho participa de uma campanha política, pois percebeu que essa seria a melhor forma de mudar a cidade, deixando-a mais acessível aos portadores de necessidades especiais, como sua filha, que é cadeirante. Por muitas vezes, Marquinho tinha que quebrar calçadas para que a filha tivesse acesso, visto que o município não tem infraestrutura adequada. Com o convite de Valcir para juntos administrarem a cidade, Marquinho viu a oportunidade de fazer com que Porto Real se torne uma cidade para todos.

Rafa Pirô (PSC) – vice de Alexandre Serfiotis (PSD)

Foto: Divulgação


Rafael de Carvalho Lima, conhecido como Rafa Pirô, tem 41 anos e é natural de Barra Mansa. Empresário e filiado ao PSC, foi vereador em Porto Real por duas legislaturas. Na primeira eleição, foi o candidato a vereador mais votado na cidade, sendo também o mais jovem a ocupar uma cadeira na Câmara, com 25 anos. Foi presidente da Câmara de Porto Real entre 2005 e 2006, período em que comprovou sua dedicação para com a cidade, além de adquirir experiência e conhecimentos necessários para se confirmar como companheiro de chapa de Alexandre Serfiotis.

Com forte atuação no setor empresarial e industrial da região, Rafael será fundamental na elaboração de políticas de qualificação profissional e geração de empregos para o município. Ele declara ser uma honra acompanhar Serfiotis, pois ambos compartilham o mesmo ideal. “Agradeço a todos pela adesão ao nosso projeto de reconstrução da cidade. Temos o mesmo desejo, de fazer Porto Real voltar a sorrir, crescer e avançar. Uma cidade na qual os moradores tenham orgulho de viver. Tínhamos um sistema de saúde e educação de qualidade, que funcionavam muito bem; nossa área social realmente se preocupava com as pessoas. O governo era sensível. Hoje, infelizmente, vemos um recuo nesses quesitos. As pessoas sentem falta desta acolhida, de se sentirem atendidas, e nos enxergam como esperança em um futuro melhor”, enfatiza.

Deixe um Comentário