Confronto entre facções termina com morte de um homem em Resende

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, estão investigando o confronto entre facções criminosas ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 21, no bairro Fazenda da Barra II, na região das Barras. O intenso tiroteio causou a morte de um jovem, de 25 anos. Ele foi morto em casa, segundo a Polícia Civil, após ter lutado com os criminosos. O crime assustou os moradores devido a quantidade de tiros e a gritaria dos criminosos. Os assassinos, que já foram identificados, estavam vestidos com roupas pretas.

Segundo informações, pelo menos dez homens participaram do ataque. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 0h46min, para verificar disparos de arma de fogo em um imóvel no bairro Fazenda da Barra II. No local, a equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do bairro Paraíso recebeu a informação de moradores de que homens vestidos de roupas pretas e com armas de fogo de grosso calibre invadiram o imóvel, efetuando vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os assassinos fugiram em sentido de uma área de mata. Sem sucesso, os policiais ainda realizaram buscas na localidade.

Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi acionada para realizar a perícia. O corpo da vítima foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) Três Poços, em Volta Redonda.

CRIME ASSUSTOU MORADORES

Os moradores do bairro Fazenda da Barra II ficaram assustados com o crime. Nas redes sociais, vários áudios de pessoas relatando a quantidade de tiros e a brutalidade dos criminosos. Em um dos áudios, dá para ouvir quase três minutos de intenso disparo de arma de fogo e de homens gritando. Já em outro, moradores gritando assustados e pedindo para familiares se protegerem.

INVESTIGAÇÃO

O delegado Michel Floroschk disse que o confronto está relacionado com briga de facções criminosas. “Dez homens de uma facção criminosa, todos armados, resolveram atravessar a Via Dutra e ir até a Fazenda da Barra II para tentar eliminar elementos da facção rival. Só que algumas dessas pessoas estavam em condições de reação, ocorreu troca de tiros em algumas residências e não conseguiram ingressar. Mas nesta residência, onde a vítima estava, conseguiram”, contou o delegado. Ele informou que a vítima foi executada na frente da mulher. “Ao entrar na residência, a vítima foi reconhecida. Ela ainda lutou com os criminosos, mas acabou sendo executada na frente da mulher”, complementou.

Segundo Floroschk, os criminosos não foram até o bairro especificamente atrás do jovem. “Eles foram até a Fazenda da Barra II para causarem o terror. Quem eles encontrassem de uma determinada facção criminosa, iriam eliminar. Olharam em diversas casas e quem encontrassem mataria. Em outras casas que entraram, foram recebidas a tiros. Por isso, houve o tiroteio porque houve a reação da outra facção. Já a vítima, que já tem passagem por tráfico de drogas, foi reconhecida, entrou em luta corporal, sendo alvejada”, explicou o delegado.

Michel contou que os criminosos já foram identificados. “Estamos realizando diligências para localizar os participantes do confronto. O caso está relacionado com as mortes ocorridas no bairro Paraíso, na semana passada”, finalizou.

Deixe um Comentário