Confraternização da Terceira Idade reuniu cerca de 250 pessoas no Centro de Lazer Feliz da Vida

0

BARRA MANSA

O Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, sediou nesta quinta-feira, 13, a confraternização dos grupos da Caminhada Orientada. A festa contou com alongamento, aula de Zumba e um generoso café da manhã para os integrantes, além do baile que aconteceu no salão. A atividade, que contou com mais de 250 pessoas, é desenvolvida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

Segundo o professor e um dos organizadores da confraternização, Fábio Leal, os grupos de Barra Mansa foram representados por seis bairros; Centro, Jardim Primavera, Saudade, Coringa, Vista Alegre e Vila Orlandelia. O professor ainda disse que todos os anos convidam um grupo de outro município. “Este ano foi a vez do grupo Nova Geração, de Porto Real. O intercâmbio é importante, pois trocamos experiências com novos grupos, aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo. Ano passado nós fomos até lá e hoje recebemos dois ônibus da equipe de Porto Real”, contou.

Já o professor Jadson Teixeira, responsável pelo grupo Nova Geração, de Porto Real, aproveitou para agradecer o convite e comemorou a união. “A integração é muito positiva, fizemos o Outubro Rosa com os grupos de Barra Mansa lá em Porto Real, e agora estamos prestigiando e nos divertindo na festa promovida pelo grupo da cidade. É muito gratificante trocar as experiência e passar essa manhã gostosa aqui”, celebrou.

O gerente de juventude, Marco Cambraia, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Rodrigo Drable, quem tem contribuído para que os programas voltados para a terceira idade sejam realizados. “O evento ocorreu da melhor maneira possível, com convidados da cidade de Porto Real, pois essa é uma das nossas premissas: agregar a população idosa, integrar os grupos voltados para essa atividade e dedicar cada vez mais alternativas para esse público. Isso acontece graças ao esforço do governo do Rodrigo Drable que nos tem dado o suporte necessário para realizar esse tipo de atividade”, disse.

Maria da Glória Martins, aposentada de 77 anos, moradora do bairro Jardim Real, em Porto Real, conta como foi a integração. “Eu adorei a aula de zumba. Faço parte do grupo há três anos e vou todos os dias praticar as atividades. O encontro entre grupos é maravilhoso porque conhecemos mais pessoas e o clima é maravilhoso”, disse.

Deixe um Comentário