Confirmado mais dez casos de Covid-19 em Resende

0

RESENDE

Subiu para 118 o número de casos registrados de infectados do novo coronavírus (Covid-19) no município. A prefeitura divulgou, na tarde desta segunda-feira, dia 11, que foram registrados mais dez casos de infectados com o coronavírus.

A informação foi dada no Boletim Covid-19 do setor epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado na página da prefeitura na rede social.

Desde a última divulgação ocorrida no último domingo, dia 10, o número de casos confirmados de coronavírus era de 108e passou para 118, sendo que 72 foram confirmados por meio do exame de RT-PCR e 46 com teste rápido sorológico, que aguardam a contraprova realizada pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Também foram registradas cinco mortes na cidade de pacientes de 39, 91,86, 97 e 83anos.

O município registra ainda 68 pessoas curadas, por passarem dos 14 dias de transmissão do vírus sem avanço no quadro. Já 40 casos estão aguardando resultados e 86 foram descartados. Existem 1.177 síndromes gripais que são casos suspeitos de Covid-19, onde os pacientes estão em isolamento em suas residências.

AMAN CONFIRMA 33 CASOS

A Academia Militar  das Agulhas Negras (Aman) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 11, que foram confirmados 33 casos  de Covid-19, desde o início da pandemia. Destes casos, 13 pacientes já estão recuperados.

Segundo a Aman, todos os cadetes com Covid-19 seguem internados em uma área específica no Hospital Militar de Resende (HMR). Já os militares de outras patentes seguem em tratamento externo, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde. Todos os pacientes apresentam quadro clínico bom, com sintomas leves.

A Aman ainda informou que realizou um esforço para que o conteúdo programático das atividades acadêmicas fosse antecipado, permitindo a realização do licenciamento dos cadetes até o próximo dia 27.

Já os demais funcionários trabalham em sistema de rodízio. Enquanto que os militares da Academia que se enquadram no grupo de risco, continuam as atividades em sistema home office.

A Assessoria de comunicação também informou que foram tomadas diversas medidas de prevenção a pandemia do novo coronavírus. “Todas as medidas têm sido adotadas desde 16 de março. Dentre as que mais se destacam, instalação de Postos de Triagem nos acessos à Aman, que funcionam como um primeiro filtro seletivo. Desde o mês de abril, começou a ser aplicado um questionário epidemiológico entre todos os integrantes da Academia e que visa identificar possíveis sintomas para o direcionamento correto da doença. Simultaneamente continuam sendo mantidas a desinfecção de ambientes, a utilização de álcool em gel, o espaçamento de mesas em refeitórios e a modificação nos dormitórios dos cadetes”, informou a Assessoria, acrescentando que durante o retorno à Aman, os cadetes passarão novamente por uma fiscalização sanitária, retomando o regime de quarentena que se estenderá por 15 dias.

Deixe um Comentário