Comissão Especial de Inquérito é criada na Câmara de Vereadores de Volta Redonda para apurar denúncias contra a GMVR

0

VOLTA REDONDA
O vereador Sidney Dinho, (Patriota), solicitou na sessão plenária de terça-feira, dia 17, a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de abuso de poder que estaria sendo praticado por integrantes da Guarda Municipal (GMVR). Em seu requerimento, o parlamentar justificou a iniciativa em razão das notícias de possíveis crimes cometidos nas dependências da corporação.
Entre os possíveis crimes denunciados, segundo o vereador, estão os de constrangimento ilegal, abuso de autoridade, assédio moral, assim como forte discriminação sofrida por Guardas na Junta Médica que os atende. Dinho citou o comparecimento de alguns integrantes da Guarda Municipal ao Sindicato dos Funcionário Públicos, pedindo ajuda em relação ao que estavam passando.
Dinho explicou que a Comissão foi aprovada e será composta por ele na presidência, o vereador Jorge Fuede (PSDB), como relator e Lela (PSC), membro. “Vamos buscar a verdade real. Existem falácias, porém, agora teremos a oportunidade de conhecer o que de fato aconteceu ou não”, destacou o parlamentar, lembrando que caso a comissão, diante dos depoimentos e provas colhidas, detectar qualquer indício da prática de desvios de conduta ou prática de crimes, estará relatando no sentido de que os autores sejam responsabilizados administrativa e criminalmente.
Vale ressaltar que a presidência do Legislativo dará o prazo inicial de 60 dias para a conclusão dos trabalhos.

Deixe um Comentário