Comissão do Legislativo de Volta Redonda promove audiência pública na Semana de Combate às Drogas

0

VOLTA REDONDA

Uma audiência pública foi realizada na última segunda-feira na Câmara de Vereadores na abertura da Semana Municipal de Combate às Drogas. A reunião, promovida pela Comissão de Políticas Contra o Uso Indevido de Drogas, foi presidida pelo vereador Betinho Albertassi (PSD), tendo como relator o vereador Hálison Vitorino (PP). Foi ministrada a palestra ‘A Vida Vale Mais’, pelo deputado federal Antônio Furtado (PSL). O vereador Renan Cury (SD) também integra a comissão.

O presidente da Comissão, vereador Betinho Albertassi, ressaltou como o momento tem exigido a construção de Políticas Públicas do Uso Indevido de Drogas. “Uma das coisas que mais me comovem é ver uma mãe perder seu filho para as drogas, o que tem acontecido muito na nossa região. Chega de enxugar gelo. A repressão pura e simples não resolve, isso está claro. É preciso encontrar outras formas de mostrar aos jovens que esse tipo de vida só causa desgraça”, disse.

Presente ao evento, a coordenadora Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD), Neuza Jordão evidenciou como é preciso o desenvolvimento de novas leis e a fiscalização das já existentes no caminho da prevenção. “Com participação de diversos segmentos vamos conseguir avançar e cumprir a missão na prevenção, cuidado e reinserção dos dependentes na sociedade”, afirmou a presidente do Conselho de Políticas Públicas para Drogas de Volta Redonda.

A audiência pública contou com a presença ainda de representante do Governo do Estado. O subsecretário de Prevenção Ernande Abreu lembrou do pioneirismo de Volta Redonda em desenvolver políticas públicas de prevenção as Drogas e apontou o esporte como excelente instrumento para alcançar principalmente os mais jovens. “Precisamos usar projetos voltados ao Esporte como ponte para afastar os mais jovens do primeiro contato com as drogas”, citou.

Para o vereador  Hálison Vitorino o aumento do número de jovens e adolescentes envolvido com as drogas foi agravado com a pandemia e, segundo ele, é preciso oferecer alternativas para essas pessoas.

Antonio Furtado, antes de ser deputado era delegado da Polícia Civil. Ele é o idealizador da palestra A Vida Vale Mais que continua ministrando nas cidades. “As drogas são um mal tão grande quanto o coronavírus, que mata e destrói famílias inteiras. Fazer a palestra a “Vida Vale Mais” sempre me deixa muito feliz porque sei da importância da conscientização”, afirmou o deputado.

 

Deixe um Comentário