Comércio de Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa pode reabrir depois do dia 27

0

SUL FLUMINENSE
Prefeitos de três cidades da região – Volta Redonda (Samuca Silva), Barra Mansa (Rodrigo Drable) e Pinheiral (Ednardo Barbosa), se reunirão nesta sexta-feira, 17, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na cidade do Aço, para tratar sobre flexibilização do comércio local. A proposta de reabertura gradual será apresentada ao órgão estadual às 14 horas.
Segundo o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a reabertura do comércio deve acontecer depois do dia 27 de abril. “Eu me solidarizo com empresários, trabalhadores ambulantes, profissionais liberais. Me coloco no lugar de todos. Dia 27 de abril é o prazo que estamos colocando para isolamento. Por isso estamos pedindo para que as pessoas fiquem em casa, seguindo as orientações, até lá”, comentou o prefeito, frisando que essa reunião seria uma busca por caminhos para reabertura do comércio de forma segura. “Temos uma decisão judicial em vigor que não permite a abertura. Por isso vamos buscar esse diálogo com o MP e sempre visando a saúde da população’’, acrescentou Samuca.
Além do Ministério Público, o prefeito disse que a medida de reabertura dependerá ainda do posicionamento do Governo do Estado e da capacidade atual dos leitos da rede de saúde da cidade. “Por isso estamos preparando a cidade para o aumento de casos, com o Hospital de Campanha (114 leitos), Hospital Santa Margarida (44 leitos), Hospital do Idoso (28 leitos), entre outros’’, avisou.
Também em sua live nas redes sociais, o prefeito de Pinheiral falou sobre o assunto. Ele disse que essa flexibilização do comércio pode sim acontecer. “Pode reabrir, mas nossa rotina ainda não voltará ao normal. Nada de aglomerações, tudo com equipamentos de segurança. Estamos planejando, mas isso deve acontecer só depois do feriado, lá pelo dia 27”, disse.

Deixe um Comentário