Comando da PM mantém ações de segurança na região da Grande Alegria após término da megaoperação em Resende

0

RESENDE

A Polícia Militar continua com ações de segurança na região da grande Alegria e do Acesso Oeste para garantir a segurança da população e dos comerciantes. A notícia foi dada nesta quinta-feira, dia 17, pelo comandante do 37ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel, Willian Caldeira de Freitas, após o encerramento da megaoperação envolvendo um efetivo de 60 policiais e 20 viaturas, que durou três dias naquela região. A operação foi realizada com objetivo é coibir a ação de facções criminosas da região. No último final de semana, estes grupos teriam determinado o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais depois de um confronto com a Polícia Militar que terminou com a morte de dois suspeitos de tráfico de drogas na localidade.

Várias motocicletas e drogas foram apreendidas durante a megaoperação-Divulgação PM

A megaoperação foi ordenada pelo comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcelo Malheiros, para garantir segurança aos moradores e comerciantes. “ A operação com o apoio das unidades do 5º CPA também teve como objetivo combater esta onda de boatos e mensagens divulgadas através de perfis falsos nas redes sociais de toque de recolher que tem objetivo de desestabilizar a comunidade. Fizemos a ocupação com o aporte maior de efetivo e viaturas para mostrar a presença da Polícia Militar e garantir a segurança de toda a população”, explicou comandante Freitas. Ele destacou que nestes três dias de megaoperação que ocupou pontos estratégicos da região da Grande Alegria, a Polícia Militar apreendeu drogas, entre elas, pinos de cocaína, pedras de crack, maconha, etiquetas, coturno, capa de colete, rádio comunicador, uma balaclava e roupa camuflada do Exército, que estavam em um apartamento abandonado na Cidade Alegria e até motocicletas. “Nestes dias que atuamos com aporte maior de efetivo e viaturas tivemos algumas ocorrências de materiais entorpecentes e motos apreendidas. Junto com a Guarda Civil Municipal também realizamos ações fiscalizadoras. Tivemos um saldo positivo nesta operação. O objetivo foi exatamente este, evitar este medo e essa desestabilidade que os criminosos causam através de mensagens nas redes sociais”, ressaltou.

Drogas, capa de colete, rádio comunicador, uma balaclava e roupa camuflada do Exército, foram apreendidos-Divulgação PM

Freitas ainda informou que a partir desta quinta-feira, a Polícia Militar reforçou a segurança em toda a região da Grande Alegria e do Acesso Oeste com o efetivo do 37º BPM. “ Hoje, a gente segue com o policiamento normal, porém com o reforço nosso naquela região e com nossas ações diárias. A Polícia Militar está sempre na rua para garantir a segurança de moradores e comerciantes. Qualquer dúvida da população ou denuncia pode ligar para o 190 ou 3360-0112. Lembramos que o sigilo é garantido”, afirmou o comandante.

MORTES

Dois suspeitos de tráfico morrem em troca de tiros com policiais

Caso aconteceu no bairro Jardim Beira Rio, em Resende

No sábado, dia 12, dois homens, suspeitos de tráfico de drogas, foram mortos, após confronto com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O tiroteio aconteceu no período da tarde no bairro Jardim Beira-Rio, na região da Grande Alegria. De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento, quando avistaram cinco homens armados. Ao se aproximarem, os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Os suspeitos fugiram pelas ruas próximas e o tiroteio continuou. Após cessar os tiros, dois homens foram mortos e um jovem, foi baleado com um tiro na perna e outro no pé. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco.

Já no período da noite, o corpo de um homem, de 34 anos, foi encontrado com marcas de tiros na Rua Prefeito Clodomiro Maia, no bairro Vicentina.

Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando encontraram o corpo da vítima. Segundo os policiais, familiares contaram que a vítima havia saído da prisão em setembro e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Os casos foram registrados na 89ª Delegacia Policial (DP) que investiga os casos.

Deixe um Comentário