Comandante garante que traficantes não terão vez em Volta Redonda e Barra Mansa

0

VOLTA REDONDA

Nas últimas semanas o clima de medo e insegurança voltou a tomar conta do Vila Brasília e, no final de semana, a equipe do 28° Batalhão da Polícia Militar, sob comando do coronel Júlio César Veras Vieira, reforçou operações pelo bairro e também no Vale Verde, Coqueiros e no Santa Cruz. O comandante adiantou que as operações não cessarão e estão sendo realizadas também em Barra Mansa.

No bairro Vila Brasília, no final de semana, um homem foi preso e outro, que atirou contra os agentes, morreu. No total, desde o dia 2 de abril, 18 pessoas foram presas e os traficantes, em redes sociais mandam mensagens ‘tranquilizando’ os moradores, dizendo que nada é contra eles e sim contra pessoas que querem invadir o local – se referindo a migração de criminosos do Rio de Janeiro. “Não queremos trazer medo nem a violência, queremos trazer melhorias”, compartilharam os traficantes locais.

No domingo, dia 22, um homem de 41 anos foi preso e os policiais apreenderam drogas, munições e uma arma. Durante a ação, houve troca de tiros entre bandidos e policiais militares, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso no bairro Vale Verde em uma área conhecida como local de atuação de uma facção criminosa, após trocar tiros com os PMs. Com ele os agentes apreenderam uma pistola e uma quantidade de drogas. De acordo com os policiais, o suspeito, que é morador do Açude e está em prisão domiciliar, afirmou não pertencer a nenhuma organização criminosa.

Foram apreendidos 48 sacolés de cocaína, dois rádios transmissores, 13 munições de calibre 380, sendo três deflagradas, outras três de calibre 38 intactas, 23 tabletes de maconha, um carregador de pistola 380 e uma pistola calibre 380 com a numeração raspada.

MORTO

Um homem morreu sábado, dia 21, à tarde, após trocar tiros com a Polícia Militar na Travessa Veneza, no bairro Vila Brasília. A PM foi recebida a tiros quando entrou na travessa citada e um dos suspeitos, que atirou contra os PMs, escondeu em uma casa, onde em seguida o corpo foi encontrado. No imóvel, foram apreendidos pistolas e drogas.

‘CARTA’

Desde semana passada, traficantes estão distribuindo pelo Vila Brasília e também compartilhando nas redes sociais um aviso para a população, pedindo que todos fiquem tranquilos e que eles só querem o melhor para os moradores.  “Não queremos problemas com os moradores e muito menos com os ‘cria’. Nosso problema é com o Willian Menor, que vem trazendo pessoas do Rio, oprimindo e esculachando a comunidade e moradores antigos, agindo com covardia”, diz uma parte do texto divulgado. “Não queremos derramar sangue, mas se tentarem algo seremos implacáveis. Agradecemos a atenção. Deus é dono do lugar”, finalizaram na carta.

COMANDO

O comandante do 28° BPM não finalizou as operações no bairro. Ele garante que não vai dar trégua para os criminosos, muito menos permitir que elas façam de Volta Redonda e Barra Mansa uma nova Angra dos Reis. “Daremos uma resposta a altura para preservar a segurança da sociedade”, garante o coronel Júlio César, que está contando com o apoio do 5° Comando de Policiamento de Área (5°CPA), por meio do coronel Antônio Jorge Goulart Matos e do comandante Videira, da 2° Cia de Barra Mansa. “A população de Volta Redonda e de Barra Mansa pode ficar tranquila, pois os nossos policiais estão comprometidos com a segurança das nossas cidades”, concluiu o comandante do 28° BPM, Júlio César Veras Vieira.

Deixe um Comentário