Coluna Sassaricando – Oscar Nora – 19 de março de 2024

0


+

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Leitura: 2 minutos e 32 segundos
Dorival Júnior comandou ontem no centro de treinamento do Arsenal, em Londres, seu primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira. Aproveitando a data Fifa, sábado que vem o Brasil fará um jogo amistoso com a Inglaterra, no estádio de Wembley. Na terça/26 o Brasil enfrentará a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
+
Merecidamente o Nova Iguaçu chega às finais do Campeonato Estadual. Considerando os dois jogos da semifinal, o clube orgulho da baixada fluminense soma 28 pontos, 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, para o Fluminense, 3 a zero, na quarta rodada. Com aplausos, junta-se ao Americano, Volta Redonda e Madureira, os únicos times de pequeno investimento que conseguiram ir tão longe.
+
Nos dois jogos contra o Flamengo o Nova Iguaçu enfrentará seus maiores desafios da temporada. A seu favor o fato de que não perdeu para o adversário. Empatou por 1 a 1 na segunda rodada. Conta a favor do Flamengo a superioridade do seu elenco, a invencibilidade na temporada e a estatística no confronto entre os dois: em 13 jogos, 10 vitórias, dois empates, uma derrota, 25 gols a favor e apenas 4 contra.
+
“As duas últimas partidas não foi o Vasco que todos pretendiam. Podíamos ter jogado muito melhor, porque o Vasco joga melhor. Creio que quando um se propõe a objetivos e não se cumpre, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, quem mais falhou fui eu”. Quem disse isso, no melhor estilo de político brasileiro, foi Ramón Díaz que terá três semanas para acertar o time antes da estreia no Brasileirão.
+
O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, e fará a final da Taça Rio contra o Boa Vista de Saquarema. Como na Taça Guanabara, serão dois jogos. Flamengo x Nova Iguaçu, nos dias 30 de março e 6 de abril. Botafogo x Boa Vista, nos dias 31 de março e 07 de abril.
+
O Fluminense volta aos treinos a partir dessa terça-feira. Fernando Diniz terá duas semanas e meia para preparar o grupo até a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores e os jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Fluminense, que tentará o bicampeonato continental, terá dois jogos pela Libertadores antes do Brasileirão.

Deixe um Comentário