Colisão frontal entre automóveis deixa uma criança de seis anos com ferimentos graves

0

ITATIAIA

Na noite de sábado, dia 10, na pista marginal da Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 317, houve uma colisão frontal entre um veículo VW/gol e um Fiat/Siena, causando ferimentos nos cinco ocupantes dos dois veículos.

No VW/Gol havia um casal, homem de 25 anos e mulher de 22 anos, no Fiat/Siena havia um casal e uma criança, homem de 47 anos, esposa de 44 anos e a filha de seis anos.

O motorista do primeiro veículo sofreu ferimentos leves e a passageira ferimentos graves. Já no Siena o casal sofreu ferimentos leves e a criança ferimentos graves. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência de Resende. Até a publicação desta nota não havia informação sobre o estado de saúde da criança.

No local foi apurado que o motorista do veículo VW/Gol não respeitou a sinalização de parada obrigatória existente no local, o que causou a colisão frontal com o Fiat/Siena que cruzava a via para acessar a pista principal.

Realizado teste etílico no condutor do Fiat/Siena, tendo resultado negativo para a ingestão de álcool. Quanto ao condutor do VW/Gol, causador do acidente, apesar de não apresentar sinais visíveis de embriaguez, este recusou-se a se submeter ao teste etílico.

Para o motorista do veículo Gol foram aplicadas quatro multas pelas infrações de trânsito constatadas, licenciamento vencido, não usar cinto de segurança, avançar sinal de parada obrigatória e recusar a se submeter ao teste etílico; no valor total de R$ 3.716,87.

Já para o motorista do Siena foram aplicadas três multas pelas infrações constatadas, licenciamento vencido, CNH vencida e transportar criança sem dispositivo de retenção adequado; no valor total de R$ 1.010,57.

De acordo com as informações da PRF o condutor do veículo Gol irá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, tendo sido lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO).

Os dois veículos foram removidos para o pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Deixe um Comentário