Clube Palmares realiza evento de abertura do mês da Consciência Negra

0

VOLTA REDONDA

O Clube Palmares realiza nesta sexta, dia 4, a abertura do mês da consciência negra com o tema ‘Clube Palmares, nosso quilombo’. O evento acontece a partir das 19 horas com a abertura da exposição temporária ‘Palmares nosso Quilombo’, e a apresentação dos novos projetos que serão implementados pelo clube a partir deste mês.

O evento acontece na sede localizada na Avenida Roma, s/n, Jardim Europa.

PROGRAMAÇÃO

Dia 05 – 9 às 19 horas -Encontro de Estudantes Negros – (evento gratuito e sem inscrição prévia)

Dia 07 – 8 e 14 horas – Quilombinho palmarino –  Dia de atividades para as crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. (evento gratuito e agendamento prévio)

Dia 09 -8 e 14 horas – Quilombo palmarino para adolescentes – Proposição de atividades para as crianças do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. (evento gratuito e agendamento prévio)

Dias 12 e 13 -10 às 15 horas- II Encontro de Capoeira Angola Encontro de capoeristas promovido pela Escola Caroço de Dendê. (inscrição prévia)

Dia 13 – Resenha do Palmares e Desfile Negrita Modas

Dia 19 – Clube Palmares, nosso quilombo! 18h30min- Roda de conversa com antigos membros do Clube Palmares e lançamento do documentário: Palmares: o povo negro pode dançar (FGV). (evento gratuito)

Dia 20 – Samba no Palmares com Juremeiros, DJ Pelezinho, DJ Josafá e Tico Balanço. (venda de ingressos)

Dia 26 – 9 horas- Encontro de práticas antirracistas na educação – (evento gratuito e sem inscrição prévia) Roda de conversa com apresentação de práticas na perspectiva antirracista.

Dia 27 – 10 horas- Resenha especial Festa no quilombo – (evento gratuito) Dia com apresentação de jongo, capoeira e muito samba! Rodas de conversa do projeto Sankofa Palmares (evento gratuito e sem inscrição prévia)

Dia 07- 19 horas – Feminismo Negro: eu sou uma, mas não sou só. Dinamizadora: Isabela Marques

Dia 16- 19 horas – Zumbi, o quilombo de Palmares e o quilombismo hoje. Dinamizadores: Gisele Costa e Gabriel Luiz

Dia 18- 19 horas – A religiosidade de matriz africana como resistência histórica. Dinamizadores: Juliana Carvalho e Thiago Ferreira

Dia 30- 19 horas – O que é afrofuturismo? Dinamizadores: Gisele Costa e Silvia Almeida

 

 

Deixe um Comentário