Clube dos Funcionários conquista dois títulos na Copa Vôlei do Interior

0

VOLTA REDONDA

No último domingo, as equipes de vôlei das categorias Infantil e Infanto do Clube dos Funcionários da CSN, jogando no Ginásio Poliesportivo da PET conquistaram os títulos da Copa Vôlei do Interior, que foi organizada pela Federação de Voleyball do Estado do Rio de Janeiro. As duas equipes da Cidade do Aço fizeram valer o fator casa, o mando de campo, e na base da técnica e muita raça venceram a equipe ABF/Valença nas finais das duas categorias pelo placar de 2 sets a 0.

A capitã da equipe Infantil, Lívia Tibúrcio, afirmou que a equipe atingiu a meta traçada no início da temporada que era conquistar a Copa do Interior. Ela destacou o brilho da companheira Maria Luiza que brilhou na final. “Entendo que o nosso objetivo foi mais do que alcançado, sempre treinamos muito para evoluir e aperfeiçoar a nossa forma de jogar e destaco a nossa companheira Maria Luiza que jogou muito nesta final”, comentou.

O treinador Fabrício Amaral destacou o empenho das suas equipes nas finais e atribuiu à boa participação no Torneio Internacional de Estrela-RS, como fundamental para sua equipe fortalecer a sua forma coletiva de jogar. “Nós batalhamos para chegar a estas finais e sabíamos que se fizéssemos uma boa partida as chances conquistar os títulos das duas categorias seriam enormes. Nossas equipes estão evoluindo muito, a participação no Torneio Internacional de Estrela-RS fez o nosso grupo amadurecer e ter uma sequência significativa de jogos e isso colaborou com o nosso crescimento”, destacou o treinador que ainda fez uma análise das partidas decisivas.

Segundo ele, no Infantil já previa que enfrentariam o ABF/ Valença na final, que é uma equipe muito forte e tem uma excelente atleta da Seleção Carioca. “Sabíamos que seria um jogo duro”, apontou. Ele completou que no Infanto foi uma surpresa enfrentar Valença na decisão, até por conta das ótimas partidas que o time de Juiz de Fora (eliminado por Valença na semifinal) vinha fazendo na competição. “Mas no jogo prevaleceu à força do nosso grupo e o apoio dos nossos torcedores que também foi decisivo para conquistarmos este titulo”, lembrou o treinador.

Deixe um Comentário