Cinco toneladas de alimentos arrecadados em encontro de motociclistas são distribuídas para entidades

0

VOLTA REDONDA

Cinco toneladas de mantimentos foram distribuídas para 22 entidades beneficentes da cidade e uma de Pinheiral. Os alimentos foram arrecadados no 25º Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelos Falcões de Aço Moto Club, com apoio da prefeitura, no último final de semana, na Ilha São João. O encontro marcou o retorno dos grandes eventos à ilha. As doações foram entregues ontem.

“Neste ano, cada uma das 23 instituições recebeu 211 quilos de alimentos, somando 4.853 quilos. Os 247 quilos restantes foram transformados em cestas básicas e distribuídas para famílias carentes de Volta Redonda”, explicou o presidente do Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho. Ele ressaltou que todas as entidades mostram interesse em participar do evento. “Cada grupo disponibiliza pessoas que participam em turnos da arrecadação das doações durante o evento com supervisão de membros da diretoria dos Falcões”, contou.

O espaço da Ilha São João foi ressaltado por ele para sediar grandes eventos. “Atraímos cerca de 15 mil pessoas nos três dias de festa. Tenho certeza que o sucesso desse encontro se deve, principalmente, ao local privilegiado que temos aqui em Volta Redonda e o apoio da prefeitura com a infraestrutura e atrações”, disse o presidente do grupo.

O prefeito Antônio Francisco Neto, por sua vez, agradeceu aos Falcões de Aço pela iniciativa de coletar alimentos para as entidades beneficentes. “Obrigado por mais esta parceria. O grupo é sempre atuante pelo bem de nossa cidade e, tenho certeza, que estas cinco toneladas de alimentos vão fazer a diferença na vida de muitas famílias”, afirmou Neto.