Cidade Alegria poderá ganhar banheiros públicos com acessibilidade para deficientes e fraldários

0

RESENDE

A região da Grande Alegria, formada por aproximadamente 20 bairros e considerada a região mais populosa do município, poderá ganhar banheiros públicos equipados com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais e fraldários. A proposta do vereador Sergio Lima (PRB) foi feita por meio de uma indicação aprovada Por unanimidade pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

O pedido de estudo de viabilidade de instalação dos banheiros públicos e os fraldários visa proporcionar mais conforto para a população que transita constantemente pelo comércio naquela região. “Uma vez que se trata de uma área muito povoada e movimentada, o intuito da medida é dar mais conforto à população, que, quando está em trânsito, precisa recorrer ao comércio local para ter acesso a um banheiro”, argumenta o vereador Sérgio Lima.

A Região da Grande Alegria concentra cerca de 60% da população de Resende e tem se destacado pelo fortalecimento do comércio e pelo aumento da oferta de serviços nos últimos anos. “A instalação de banheiros públicos e fraldários irá contribuir para consolidar essa parte de Resende como uma importante área comercial, de forma que não seja mais necessário ir a Campos Elíseos para ter acesso a bancos, lojas, consultórios médicos, entre outros”, aponta  o parlamentar.

MELHORIAS EM ESCOLA DA FAZENDA DA BARRA II

Melhorias na estrutura da Escola Municipal Jardim das Acácias, situada no bairro Fazenda da Barra II, foi outra indicação do vereador Sérgio Lima aprovada no Legislativo. Em visita a unidade escolar para acompanhar a reforma que está sendo realizada no local, conforme indicação n°415/2017, de autoria do próprio parlamentar, ele disse que constatou ainda algumas avarias que valem a pena ressaltar a administração municipal. “Durante a visita detectei ventiladores com defeitos em inúmeras salas, rede de esgoto entupida com refluxo, torneiras sem sifão e outras sem água, tanque com vazamento, banheiros sem fechadura nas portas, parte elétrica em curto, falta de sarrafo de cinto nas paredes para colocação de avisos ou trabalhos dos alunos”, enumerou o vereador.

De acordo com a prefeitura, a primeira etapa das obras de reforma foi entregue recentemente. A revitalização na escola segue e a segunda etapa da reforma deverá ser concluída nos próximos dias.

Deixe um Comentário