Ciclistas promovem pedal contra o câncer de mama

0

VOLTA REDONDA

Grupo formado por ciclistas de Barra Mansa e Volta Redonda, promovem na manhã de ontem, mais uma ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama com a realização do “Pedal da família outubro rosa VR”. A concentração do grupo aconteceu na Praça da Prefeitura de Volta Redonda e eles saíram em direção ao Ponto de Encontro dos Ciclistas (PEC) na Beira Rio. Pelo trajeto, de pouco mais de 10 quilômetros, foi possível perceber o apoio a população, que a todo instante gritava palavras de incentivo e parabenizando o grupo pela iniciativa.

Uma das ciclistas que, através dos grupos de WhatsApp de ciclistas, realizou uma convocou geral para o passeio, Luciana Magalhães disse que ações como essa são de grande importância. “Nós somos parte da sociedade, eu como mulher me cuido, e procuro fazer a minha parte para que possamos, utilizando o nosso lazer, que é o ciclismo, para chamar atenção de todos, inclusive os homens, para que possam realizar o autoexame, pois caso a doença seja detectada no início as chances de cura são altas”, comentou a ciclista.

CAMINHADA CONTRA O CÂNCER

Grupo seguiu em passeata até a Vila Santa Cecília – Divulgação/PMVR

No sábado, dia 28, uma grande caminhada contra o câncer foi realizada pela prefeitura. A concentração começou cedo na Praça Pandiá Calógeras, na Vila Santa Cecília. As mulheres eram a maioria e a coordenação estava a cargo da Secretaria de Políticas Para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, junto com a Secretaria de Saúde. Segundo dados da Guarda Municipal, cerca de 400 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, participaram do evento.
As mulheres promoveram um apitaço e desceram a Rua 33 cantando e dançando com o objetivo de chamar a atenção para o segundo Dia D da campanha Outubro Rosa, contra o câncer e de incentivo aos exames preventivos, uma vez se a doença for detectada logo no início, as possibilidades de tratamento e cura são bem maiores.

Dayse Penna, secretária da Mulher, frisou que o objetivo é despertar a prevenção na sociedade, fazer com que o autoexame, se torne uma rotina na vida das pessoas. “ Queremos chamar a atenção das mulheres para que elas cuidem mais da própria saúde, fazer rotineiramente os exames preventivos contra a doença que ataca as mulheres é uma atitude de amor para si e para a família”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !