Cia Teatral Calegari apresenta Julieta e Romeu e A Gata Borralheira

0

BARRA MANSA

A Cia teatral Calegari apresenta neste sábado e domingo, os espetáculos Julieta e Romeu e a Gata Borralheira, respectivamente. As duas apresentações acontecem no teatro do Colégio Verbo Divino, no mesmo bairro, e serão compostas pelos alunos da companhia, que hoje somam quase 70 atores.

O valor do ingresso, que será vendido na hora, é R$ 15 e as apresentações acontecem, sábado, Julieta e Romeu, às 20 horas. No domingo, dia 27, A Gata Borralheira, em dois horários: às 16 horas e às 18h30min.

De acordo com o diretor e professor da Cia Calegari, o ator Danilo Calegari, desde que começou a dirigir ele tinha vontade de montar um texto de Shakespeare. Embora já tivesse feito diversas leituras de obras do escritor, a escolhida para esse espetáculo foi Romeu e Julieta, uma tragédia escrita no final do século XVI e que relata a história de amor entre os personagens. “Por várias e várias vezes junto com os atores da Cia fiz leituras e mais leituras de varias obras de Shakespeare como Macbeth, A Megera Domada e Rei Lear no intuito montar um dos espetáculos dele. Sempre esbarrávamos em algumas dificuldades como falta de tempo, estrutura, local, mas nunca desistimos. Hoje o texto Julieta e Romeu é uma livre adaptação feita com maestria por atores da Cia para que, enfim, pudéssemos dar esse primeiro passo no sonho de montar um texto desse mestre”, detalha o diretor.

Conforma ainda ressalta Calegari, Romeu e Julieta representa um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais emblemáticas de Shakespeare. Ele destaca que até os dias atuais o texto é encenado e possui diversas paródias e o que o espetáculo da companhia também seguirá essa mesma linha. “É com muito humor que apresentamos, de maneira bem diferente e engraçada, não só a história, mas seus personagens que vão na contramão de tudo escrito na história original. Decidimos por essa inversão no título para que ficasse bem clara nossa ideia com essa adaptação, que inclusive conta com referências de Chaves – explicou o ator.

 

 

Deixe um Comentário