Cerimônia de Declaração de Aspirantes a Oficial é realizada na Aman, em Resende

0

RESENDE
Aconteceu neste sábado, 25, em Resende, a cerimônia de formatura de Declaração de Aspirantes a Oficial da Turma Centenário da Missão Militar Francesa no Brasil, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O comandante da Academia, general João Felipe Dias Alves, recepcionou as autoridades militares e civis presentes no evento, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes.
Vale lembrar que Declaração de Aspirantes a Oficial é um momento especial para os cadetes. Após cinco anos de formação, iniciada na Escola Preparatória do Exército Brasileiro, em Campinas (SP), cadetes da Aman foram declarados Aspirantes a Oficial.
Receberam a espada de Oficial do Exército Brasileiro 411 cadetes, sendo 399 vindos de todas as regiões do Brasil e 12 de nações amigas. Os cadetes da região Sudeste somam 234; os da região Sul são 74; da Região Nordeste, 44; do Centro-Oeste somam 35 e da Norte, são 12. Já os 12 cadetes de nações amigas são de Camarões, Moçambique, Namíbia, Panamá, Senegal e Vietnã, cada um dos países com dois representantes.
A solenidade marca o fim de uma trajetória de cinco anos de caminhada dos cadetes. O processo o qual foi iniciado com a aprovação em 2018 e o ingresso, em 2019, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. O cadete Günther Wulff Poloni, do curso de Intendência, primeiro colocado geral da Turma foi contemplado com a Espada de Oficial. Também na solenidade, outros seis cadetes que se destacaram em suas respectivas Armas e Quadro de Material Bélico receberam a honraria.

 

 

 

Deixe um Comentário